Temporal destelha casas e provoca destruição em Monnerat; vendaval causa transtornos em Cordeiro

Uma frente fria, associada a um ciclone extratropical, começou a avançar na altura do Sudeste, aumentando as condições para chuva em algumas áreas. Defesa Civil, Climatempo e Inmet alertaram para vendaval no estado

A chuva voltou a cair em alguns municípios da Região Serrana aliviando o calorão e o ar seco. Mas, o que está chamando a atenção nesta terça-feira (21/09) são as fortes rajadas de vento que estão sendo registradas pelo estado do Rio e estados vizinhos. Em Cordeiro, o vendaval assustou moradores e derrubou as sombrinhas coloridas na Rua dos Sonhos, no Retiro Poético (veja o vídeo no final). Também choveu forte no município. “Amanhã estaremos recolocando as sombrinhas e reforçando as presilhas. Felizmente tivemos essa chuva abençoada que estávamos precisando, mas a violência dos ventos foi demais para nossas sombrinhas. Seguimos sonhando!” – informou o Secretário de Turismo, Gustavo Erthal.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias
continua após a imagem

Em Monnerat, em Duas Barras, o vento forte chegou a destelhar casas, causando prejuízos (confira o vídeo no final). Ao SF Notícias, o coordenador de Defesa Civil disse que não houve vítimas e que a família prejudicada está sendo assistida pela Assistência Social. Agentes da Defesa Civil estão atuando no distrito neste momento. Houve ainda queda de árvore na rede elétrica, na região da Fazenda dos Padres, mas segundo o coordenador, a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica já foi acionada e está se deslocando para o local. Árvores também caíram às margens da RJ-214 (imagem acima). Também há relatos de chuva e vento forte em Cantagalo, e ventania em Rio das Ostras, Macaé e Nova Friburgo.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CUGl63-DwOD/?utm_source=ig_web_copy_link

Nesta terça-feira (21), uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical, começou a avançar na altura do Sudeste, aumentando a nebulosidade e as condições para chuva, segundo a Climatempo. A Climatempo e a Defesa Civil chegaram a informar sobre previsão de ventos fortes, com rajadas de vento entre 55 e 70 km/h ao longo do dia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também publicou um alerta válido até a manhã desta quarta (22).

“Vento variando entre 40 km/h e 60 km/h. Baixo risco de queda de galhos de árvores” – prevê o Inmet. Com o avanço da frente fria, nesta quarta (22), o céu fica mais encoberto, as temperaturas diminuem e a chuva se espalha por mais áreas do estado do Rio, podendo vir a qualquer hora do dia, segundo a Climatempo.

https://www.instagram.com/p/CUGEIDGAlBI/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress