Temporal desta quinta foi o pior dos últimos cinco anos em Cantagalo; várias ruas ficaram inundadas

Segundo a prefeitura, houve alagamentos, enxurradas, e quedas de árvores e galhos. A prefeitura informou que foram registrados 69,8 mm de chuva em 1h30min, mas a estação do Inea registrou mais de 100 mm de chuva

A forte chuva que atingiu o município de Cantagalo entre o final da tarde e começo da noite desta quinta-feira (11/02) foi a pior dos últimos cinco anos, informou a Prefeitura. O temporal provocou alagamentos, enxurradas, e quedas de árvores e galhos. A chuva mais forte foi na área central e arredores. A prefeitura informou que há cinco anos o município não registrava um volume de chuva desse porte, cerca de 69,8mm em 1h30min de chuva, mas segundo dados da estação pluviométrica do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), choveu cerca de 104 mm.

continua após a imagem

Nesta quinta o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) havia alertado para a possibilidade de temporais e até queda de granizo em Cantagalo e municípios da região. A chuva mais forte desta quinta se concentrou em Cantagalo. Nas redes sociais moradores compartilharam imagens e vídeos das vias tomadas pelas águas. Ruas do Centro também ficaram inundadas, causando transtornos aos moradores e comerciantes.

continua após a imagem

“A Defesa Civil iniciou o atendimento às demandas emergenciais logo após a chuva, e nesta sexta-feira (12), continua o atendimento apoiada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Transportes, todos os agentes estão empenhados buscando restabelecer a normalidade. Ainda há previsão de chuvas para os próximos dias, com períodos de sol e pancadas de chuva nos períodos da tarde e noite. Qualquer emergência entrar em contato com a Defesa Civil de Cantagalo através do Tel 199 (2555-4859)”, diz a nota da prefeitura.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress