Ruas ficam alagadas em pontos de São Fidélis após chuva

Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um alerta para o risco de tempestades em cidades da região. O alerta segue valendo até às 10h da manhã desta terça-feira (17)
Imagens: André Abreu Mendes / Matheus Ferreira / SF Notícias

Assim como em Miracema e Nova Friburgo, a chuva desta segunda-feira (16/11) também provocou alagamentos em pontos de São Fidelis, no Norte Fluminense. Toda vez que chove forte as ruas dos bairros Penha e Barão de Macaúbas ficam alagadas, e hoje não foi diferente. Toda água e lama que descem da Penha e do Recanto da Penha seguem na direção do Barão de Macaúbas e acabam provocando alagamentos nas ruas no entorno da Praça do bairro, na região do aterro. Foram registrados alagamentos nas ruas Luiz da Costa Machado, Heitor Collet e nas ruas ao redor da praça do Barão de Macaúbas. A Rua Antônio Xavier Maia parecia um rio com correnteza. O problema nessa região é antigo, e se agrava com o avanço das construções de residências sem construção de rede de escoamento para água da chuva. (continua após o vídeo)

Também foram registrados alagamentos no Centro da cidade. Foram registrados alagamentos na Avenida Paranhos, na esquina da Avenida Sete de Setembro com a Rua Frei Ângelo e na Rua do Sacramento, no trecho em frente à Secretaria Municipal de Saúde. Mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta para o risco de tempestades em cidades da região. O alerta segue valendo até às 10h da manhã desta terça-feira (17/11). Segundo o aviso, a chuva pode ser intensa e acompanhada de rajadas de vento, raios e até queda de granizo. Houve registro de muita atividade elétrica (queda de raios). O SF Notícias aguarda os dados sobre a incidência de raios em nossa região computados pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress