Vídeo: Chuva forte com rajadas de vento provoca alagamentos em Miracema

Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um alerta para o risco de tempestades em cidades da região. O alerta segue valendo até às 10h da manhã desta terça-feira (17)

Assim como em Nova Friburgo (reveja AQUI), a chuva forte com rajadas de vento também provocou transtornos em Miracema, município do Noroeste Fluminense. Ao SF Notícias, o secretário de Defesa Civil, Cláudio Martins de Oliveira, informou que foram registrados 41,8 milímetros de chuva em menos de uma hora. É muita água em pouco tempo. Foram registrados alagamentos nos bairros Hospital, Rodagem, Santa Teresa e Centro. Ainda de acordo com o secretário, foram registradas rajadas de vento de até 60 km/h. (continua após o vídeo)

Mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta para o risco de tempestades em cidades da região. O alerta segue valendo até às 10h da manhã desta terça-feira (17/11). Segundo o aviso, a chuva pode ser intensa e acompanhada de rajadas de vento, raios e até queda de granizo. Há registro de muita atividade elétrica (queda de raios) na região, inclusive relatos de queda de raios em árvores e na rede elétrica. O SF Notícias aguarda os dados sobre a incidência de raios em nossa região computados pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o INPE.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress