Sessão na Câmara debate demissão de Agentes Comunitários de Saúde de São Fidélis

Os vereadores aprovaram um requerimento convocando a secretária de saúde para prestar esclarecimento quanto as demissões.

No dia em que é celebrado o Dia do Agente Comunitário de Saúde, os profissionais da área que atuam no município de São Fidélis fizeram um ato de protesto durante a sessão realizada nesta quarta-feira (04) na Câmara Municipal. Os vereadores debateram a demissão de cerca de 40 Agentes Comunitários de Saúde por parte da Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

Em busca de explicações quanto à demissão, e em luto, muitos desses agentes compareceram na sessão trajando roupas pretas. Eles querem saber o motivo da demissão e os critérios usados para escolher os que foram demitidos. Em discurso, os vereadores disseram que vão cobrar explicações à Secretária de Saúde, Janine Petrutes Palagar.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Na sessão os vereadores aprovaram um requerimento de autoria do vereador Rodrigo Santana convocando a secretária para prestar esclarecimento quanto as demissões na sessão da próxima semana. Em caso de não comparecimento, ela deverá se justificar e enviar algum representante da pasta.

Nem a Prefeitura de São Fidélis e nem a Secretaria de Saúde do município emitiram qualquer comunicado sobre a demissão dos agentes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress