Sem telefone, carro e até água, Conselho Tutelar de Itaocara passa por dificuldades

conselho itocara thO Conselho Tutelar de Itaocara está passando por dificuldades para continuar atendendo a população. Sem carro, sem telefone e até sem água às vezes, os cinco conselheiros precisam tirar dinheiro do próprio bolso para conseguir comprar algumas coisas. Na sede localizada na Rua Coronel Pita de Castro, falta até material de limpeza.

Se telefone desde março, o conselho está incomunicável. O telefone fixo foi cortado por falta de pagamento, e o aparelho celular usado no plantão está danificado. Com pneus carecas e peças danificadas, o carro usado pelos conselheiros, está parado no pátio da delegacia do município.

Segundo a presidente do conselho, Elizangela Ramos, um ofício comunicando o fato foi enviado para a Prefeitura, Câmara Municipal de Vereadores, Ministério Público e ao Juiz do município. Um comunicado também foi enviado para a Polícia Militar, delegacia e outros órgãos, alertando que apenas casos de emergência estão sendo atendidos.

Os conselheiros deveriam receber R$ 1.320,00, o correspondente a um salário e meio, mas só recebem aproximadamente R$ 800. Nossa redação enviou um e-mail para o gabinete do prefeito de Itaocara, e aguarda um posicionamento da prefeitura.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress