Mais uma pasta da gestão municipal de São Fidélis terá que passar por modificações devido a pedido de exoneração feito por um secretário. Desta vez, foi Leandro Queiroz Peixoto, que era o secretário de Desenvolvimento Ambiental. Leandro deixou o cargo através de uma portaria assinada pelo prefeito Luiz Fenemê onde alegou motivos pessoais.
Nossa redação entrou em contato com o ex-secretário, que confirmou que havia pedido a exoneração no início do mês de novembro, mas ficou no cargo até 30 de dezembro, fechamento do exercício de 2015. “Tive que deixar o cargo por motivos pessoais, mas só tenho a agradecer ao Prefeito Fenemê, que sempre me apoiou.” – disse.
De 2013 até 2015, treze secretários pediram exoneração dos cargos em São Fidélis, a maioria alegando motivos pessoais. A secretaria em que houve mais substituições foi a de Educação. Veja a relação abaixo:
- Lígia Sueth Assumpção – Secretaria de Educação.
- Roberto Olimpo Guimarães – Secretaria de Educação
- Luis Gustavo Azevedo Amaral – Secretaria de Planejamento e Orçamento
- Francisco Edison Fontenelle – Secretaria de Saúde
- Noemi Larrubia Marques – Secretaria de Educação
- Josemar Lage de Souza – Auditor Geral
- Kiara Ribeiro – ecretaria de Controle Interno
- Rodrigo Stellet Gentil – Procurador do Município
- José Luiz de Moura Stellet – Secretário de Governo e Articulação
- Dhiego dos Santos Silva – Secretaria de Recursos Humanos
- José Carlos Coelho de Melo – Secretaria de Esportes
- João Benedicto Damião Alonso – Secretaria de Comunicação
- Leandro Queiroz Peixoto – Secretaria de Desenvolvimento Ambiental
A Secretaria de Comunicação confirmou a saída do secretário Leandro Peixoto, mas ainda não divulgou a existência de um nome para a substituição. Outra secretaria que está vaga é a de Esportes, desde a saída do ex-secretário José Carlos.