Secretarias de Defesa Civil de Cordeiro, Cantagalo e Friburgo alertam a população sobre frio intenso

Forte frente fria avança sobre o Brasil nesta última semana de julho e vem associada a uma intensa massa de ar frio de origem polar

Foto: Reprodução

Uma forte frente fria avança sobre o Brasil nesta última semana de julho e vem associada a uma intensa massa de ar frio de origem polar. Poderá ser a massa de ar frio mais forte de 2021 até agora, segundo a Climatempo. Institutos de meteorologia vêm alertando a população e na região as secretarias de Defesa Civil de Nova Friburgo, Cordeiro e Cantagalo também alertaram os moradores. “Segundo o aviso meteorológico n°15/2021 do CEMADEN-RJ, emitido para hoje dia 27 de julho a partir das 18h até as 12h do dia 31 de julho, uma passagem de frente fria seguida pelo avanço de uma massa de ar frio ocasionará queda acentuada de temperatura em todo estado do Rio a partir da noite desta terça (27)” – publicou a Defesa Civil de Cantagalo.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A Defesa Civil de Cantagalo alerta ainda que ao longo desta quarta (28) e quinta (29), a temperatura continuará em declínio. Em média, considerando o período de terça a sexta, é esperado uma queda de 12°C nas temperaturas máximas do estado. Há condições para ocorrência de geada nas regiões mais elevadas do estado. A Defesa Civil de Cordeiro também alertou para frio intenso e declínio de temperatura. O órgão alerta para que os moradores se agasalhem bem e mantenha-se hidratado; fiquem atentos aos idosos e crianças; abrigue animais domésticos e de criação e siga evitando aglomerações.

A temperatura também vai entrar em declínio em Friburgo, onde há chance de geada. A Defesa Civil do município publicou um alerta a população friburguense sobre a possibilidade de queda acentuada de temperatura a partir da noite desta terça-feira. Em Friburgo pode gear na quinta, na sexta e no sábado, segundo a Climatempo. A mínima prevista pela Climatempo é de apenas 1°C.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress