Secretaria de Saúde de Friburgo detecta casos da variante Delta da Covid no município

Foram identificados quatro casos de moradores com idades entre 01 e 49 anos. Também foram encontrados casos da variante brasileira P1

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, detectou seis novos casos de variantes da Covid-19 na cidade.  Segundo a prefeitura, pela primeira vez foram registrados infectados com a cepa Delta, que é considerada mais contagiosa. Da variante indiana, B1.617-2 (Delta), foram identificados quatro casos, dois homens e duas mulheres, com idades entre 01 e 49 anos, dos bairros: Cascatinha, Nova Suíça, Olaria e um endereço não identificado.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Também foram encontrados dois novos casos da brasileira P1, denominada Gama, um homem e uma mulher de 30 a 49 anos. Esses são moradores de Conselheiro Paulino e Loteamento São Jorge. Os casos foram descobertos após o sequenciamento genômico feito pelo Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ) com as amostras coletadas e enviadas à capital pelo município. “É importante ressaltar que todos os contaminados tiveram os sintomas em junho e julho, e todos eles já passaram pelo período de infecção” – informou a prefeitura.

A Vigilância Epidemiológica de Nova Friburgo realizou o contato com alguns desses pacientes e todos eles estão bem. “Lembrando que é necessário manter as medidas restritivas para frear a contaminação pela covid-19, através do uso de máscara da forma correta, higienização correta das mãos com álcool em gel e o distanciamento físico. Além, é claro, da vacinação de primeira e segunda dose para completar o esquema de imunização” – destacou a administração municipal.

Variante Delta na região
Ontem, a Prefeitura de São Sebastião do Alto, também na Região Serrana do Rio, informou que foi detectado um caso da variante Delta em uma criança, de 5 anos. Diante do caso, a Prefeitura decidiu suspender as aulas presenciais. A suspensão das aulas se deve ainda a ocupação total dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid, e a ocupação de 80% nos leitos de isolamento/enfermaria, reveja AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress