Secretária de Itaperuna é lembrada no Prêmio Sustentabilidade Social 2015

itaperuna
Foto: SECOM Itaperuna.

A Secretária Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação de Itaperuna, Loíde Estides, receberá no 8º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Assistência Social o Prêmio Sustentabilidade Social 2015, que é destinado aos 50 melhores secretários de assistência social do Brasil. O evento de premiação acontecerá entre os dias 15 e 18 de maio, na cidade de Foz de Iguaçu, no Paraná.

Entre os fatores que influenciaram na escolha dos vencedores, estão: coordenação das políticas municipais da Assistência Social; execução das atividades relativas à prestação de serviços sociais; gestão dos recursos, bem como os ganhos sociais e o desempenho dos programas e projetos aprovados; realização de cursos sustentáveis que proporcionam a geração de renda às famílias menos favorecidas; programas municipais; ações, visando o desenvolvimento social; combate à desigualdade social; diretrizes de proteção e inclusão social; e elaboração do plano municipal de Assistência Social.

Vitoriosa, Loíde disse que o resultado da premiação foi reconhecido com alegria e gratidão a Deus. Ela ressaltou que o objetivo é resgatar a dignidade, cidadania e valorização pessoal do próximo, e que a equipe de trabalho tem a consciência de que existe um longo caminho para ser percorrido, mas que já estão sendo dados passos significativos nesta direção. A Secretária aproveitou ainda para agradecer o prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, pelo apoio, incentivo e confiança. O agradecimento foi estendido aos outros componentes da Secretaria e a quem faz parte dos programas CRAS, CREAS, SCFV, PETI, Casa Lar, entre outras.

Fonte: Ascom

VEJA MAIS

VEJA MAIS