São Sebastião do Alto pode decretar lockdown na próxima semana caso moradores não respeitem isolamento

Diante do preocupante aumento de casos de Covid-19 na sede do município, a Secretaria de Saúde voltou a pedir que pessoas com sintomas, suspeitas e confirmadas respeitem o isolamento

O município de São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio, pode decretar lockdown em sua sede já a partir da próxima segunda-feira (28/09), caso moradores com sintomas, suspeita ou confirmação de coronavírus não respeitem o isolamento. De acordo com o comunicado publicado nesta sexta-feira (25), o lockdown proíbe dentre outros, “o funcionamento do comércio em geral, igrejas, o funcionamento do Hospital São Sebastião para casos não emergenciais, bancos, academias e afins, bem como a circulação de pessoas e veículos nas ruas”. (continua após a publicidade)

A Secretaria de Saúde e Higiene pede ainda que a população contribua, respeitando as normas de prevenção e denunciando o desrespeito em nome do bem de todos, através do telefone (22) 98158-9961. A identidade do denunciante será preservada. Somente nesta semana, 16 novos casos da doença foram confirmados no município, que contabiliza 58 casos. Desse total, 34 já estão recuperados e três pessoas morreram. Há ainda 38 pessoas sendo monitoradas, aguardando resultados do laboratório de referência estadual. Somente na sede são 32 casos confirmados. Os distritos de Valão do Barro e Ibipeba registraram 10 casos cada, e o distrito de Ipituna, seis casos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress