São Sebastião do Alto confirma mais uma morte e tem ocupação total da UTI Covid

A informação foi divulgada pelo prefeito em rede social no sábado, quando havia dois pacientes aguardando leitos. Prefeitura espera abrir mais 04 leitos de UTI

O Prefeito de São Sebastião do Alto, Alif Rodrigues da Silva, usou as redes sociais para fazer um alerta aos moradores. No sábado (13/03) o prefeito informou que todos os cinco leitos de UTI Covid estavam ocupados, e que dois pacientes em estado grave estavam aguardando leitos. No dia primeiro de março a prefeitura havia anunciado a entrega de cinco leitos de UTI Covid regulados pelo SUS; em menos de 15 dias todos já estão ocupados.

No boletim divulgado neste sábado a prefeitura de São Sebastião do Alto confirmou mais uma morte de um morador diagnosticado com Covid-19, elevando para 15 o número de mortes. Desde o início da pandemia o município já registrou 392 casos de Covid-19, sendo que 328 moradores já se recuperaram. Nesse momento há 49 casos ativos segundo o boletim deste sábado. Há 15 pessoas sendo monitoradas, que são casos considerados suspeitos aguardando resultados de exames.

O prefeito do Alto também usou as redes sociais para lembrar a população que não haverá leitos de UTI para todos, e para implorar para que todos cumpram as medidas de prevenção. Ele também disse que espera abrir mais quatro leitos de UTI nos próximos dias. “A prefeitura vai investir mais recursos pra já na próxima semana abrir mais quatro leitos de UTI. Estamos trabalhando sem parar, mas mesmo assim não vamos conseguir leitos de UTI pra todos os pacientes. Pelo amor de Deus, não fiquem em baladas, bares, jogos de futebol, fazendo festas clandestinas, porque você jovem ou adulto que está fazendo isso, não vamos ter vagas pros seus pais, seus avós, seus amigos. Só saiam de casa se for muito necessário!”, publicou o prefeito.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress