São Fidélis terá Conferência Municipal de Saúde na terça-feira (14)

sus são fidélis foto vinnicus cremonez
Fotos: Arquivo SF Notícias.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Fidélis realizará na terça-feira (14.07) a 7ª Conferência Municipal de Saúde, que neste ano terá o tema “Saúde Pública de Qualidade, para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro!”. O evento acontecerá das 8h às 18h, no Salão Nobre do Colégio Estadual de São Fidélis, e será aberto ao público.

Entre os assuntos que serão tratados, quatro receberão maior enfoque, com equipes divididas especialmente para o eixo destacado. O primeiro eixo falará sobre “Direito a saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade e participação social”. O segundo será voltado para a “Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde”. O terceiro é destinado ao “Financiamento do SUS e relação público-privado”,  enquanto o último eixo é voltado para a “Valorização do trabalho e da educação em saúde e ciência, tecnologia e inovação no SUS”.

Em conversa com o SF Notícias, o Secretário de Saúde, Claudinei Bragança, convidou os fidelenses para marcarem presença na conferência. – Queria pedir a toda a população, em geral, à sociedade civil, que compareçam à 7ª Conferência Municipal de Saúde, deem suas opiniões, manifestem seus desejos, pra que a gente possa votar a nível municipal, levar pra conferência estadual e, consequentemente, chegar à nível nacional. Toda proposta feita aqui, será levada pro estado, e depois pra conferência nacional. O que eu peço é o comparecimento de todos, a ajuda de todos, pra gente gerenciar o SUS, porque isso é muito importante. disse.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress