São Fidélis respira cultura: Festival Literário começou nesta quarta e segue até domingo na Praça

Com diversas atrações culturais, o festival já passou por Cardoso Moreira e passará por Cambuci e Itaocara

A “Cidade Poema” está respirando cultura! Começou nesta quarta (27) e segue até domingo o Festival Literário Energia Para Ler, com diversas atrações voltadas para estudantes, professores e o público em geral. O evento conta com contação de histórias, teatro infantil, animação, musical e um estande com livros. O objetivo do evento é promover e estimular a regionalização da produção cultural, com valorização de recursos humanos e conteúdos locais por meio da literatura e das manifestações artísticas.

continua após a imagem

“Estamos maravilhados com tudo que aconteceu em Cardoso Moreira e vamos superar as expectativas em São Fidélis. A população pode aguardar dias com muita cultura e entretenimento. A programação está incrível e já na abertura teremos a participação da renomada atriz, cantora e poetisa Elisa Lucinda, que já participou de diversas novelas, filmes e peças. Ao longo da programação, presenças confirmadas do ator Ricky Tavares e de Letícia Soares, vencedora do 7º Prêmio Cesgranrio de Teatro na categoria “melhor atriz em teatro musical” por “A Cor Púrpura” e finalista do programa “Canta Comigo” da Record TV agitando o happy hour”, conta Flávio Valadares, produtor do projeto.

Com o slogan “mais do que nunca é preciso iluminar!”, a programação será composta por artistas locais elencados pelas Secretarias de Educação e Cultura regionais nas ações de teatro, música, artes circenses, dança, literatura, folias de reis, bandas marciais, artes plásticas entre outros. Os espaços abertos aos alunos da rede municipal e ao público em geral contarão com uma biblioteca com mais de 3 mil títulos literários expostos, Espaço Gourmet, Bebeteca (para crianças abaixo de 3 anos), ações de palco e plateia.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Uma das atrações é a Nave Educacional Enel, ou Nave Enel, iniciativa que faz parte do projeto Enel Compartilha Energia na Escola, e estará disponível para a visitação do público. Os participantes terão acesso às atividades com conteúdo socioambiental focado em reciclagem e uso responsável de recursos naturais. A Nave é um ônibus adaptado com recursos audiovisuais, jogos lúdicos e tecnologia de realidade virtual 3D. Com foco no consumo consciente de recursos naturais, o projeto tem o objetivo de promover a mudança de hábitos de consumo de energia da comunidade escolar.

continua após a imagem

O projeto ainda distribuirá cerca de 15 mil kits literários de forma gratuita a alunos e professores da rede municipal. No sábado haverá apresentação das folias Estrela Dalva do Oriente e Estrela Belém do Norte e show com Banda Ritmos. Em São Fidélis, o evento coincide com a celebração dos 80 anos do Museu e Biblioteca Corina Peixoto de Araújo. Os estandes de livros vão funcionar todos os dias das 8h às 19h.

Em São Fidélis o evento vai homenagear duas grandes professoras, que deixaram legados na educação e cultura da “Cidade Poema”: Fátima Panisset e Sônia Sóta. Seguindo as recomendações restritivas à pandemia da Covid-19, todas as atividades estarão abertas ao público diariamente das 8h às 19h. Toda a programação do festival você encontra AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress