São Fidélis em luto: morre a professora de dança e animadora cultural Adriana Oliveira

Adriana estava internada no Hospital Álvaro Alvim. Amigos e familiares chegaram a se mobilizar nas redes sociais pedindo doações de sangue.

A cidade de São Fidélis está de luto. Morreu neste domingo (02/06) a professora de dança Adriana Oliveira, muito conhecida e querida no município. Animadora cultural, Adriana idealizou o projeto social “Grupo Dançarte”, que foi diversas vezes premiado, entre os prêmios o prêmio Rio Sociocultural, com apresentação no Teatro João Caetano no Rio. Ela também atuou no Barão de Macaúbas.

Adriana estava internada no Hospital Álvaro Alvim para tratamento de um câncer. Amigos e familiares chegaram a se mobilizar nas redes sociais pedindo doações de sangue. Nas redes sociais, dezenas de pessoas lamentaram o falecimento de Adriana.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

“Adriana era uma usina inquieta de ideias, a todo tempo pensando em um projeto para isto, um projeto para aquilo, outro projeto para aquilo outro. Eu servia meio que de mediador entre as necessidades financeiras dos projetos dela e a capacidade de atendimento por parte da direção. Lembro da gente fazendo cortes, substituindo coisas, tornando possível o que ela tinha sonhado. E assim as coisas iam acontecendo. O que não deu para reduzir foi a Bandeira Nacional de quase duzentos metros quadrados que ela quis para o projeto Brasil 500 anos e que é a grande foto histórica de São Fidélis (e uma das mais bonitas do país, diga-se) na comemoração do Descobrimento. E esse foi só um dos inúmeros trabalhos dela. Incontáveis, jamais pensados porque pareciam impossíveis” – diz uma das publicações.

A Prefeitura de São Fidélis também lamentou o falecimento da professora. “É com profundo pesar e carinho que nos despedimos de Adriana do Ballet, como era carinhosamente conhecida. Uma figura destacada na cultura fidelense, ela esteve à frente do Projeto Social Dançarte por mais de 20 anos, deixando um legado inesquecível em nossa comunidade” – diz a publicação.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress Clever Analytics