São Fidélis é o município que mais captou doações externas de sangue para o Hemocentro Regional

use-sangue
Fotos: SF Notícias / divulgação

Nesta sexta-feira (25/11) é comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Para celebrar essa data, o Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado promoveu uma homenagem aos grupos de voluntários que mais arrecadaram doações externas de sangue em uma campanha.

Entre os homenageados estão o projeto “Um Sorriso de Esperança” (USE) e o Grupo “Amigos de Sangue”, ambos de São Fidélis. A cidade foi a que mais arrecadou sangue em uma campanha externa. “A população tem parte de culpa nesse reconhecimento. Sem a ajuda de todos, nada disso seria possível”, disse Douglas Soares, fundador do USE.

A população fidelense vai ter mais uma oportunidade de contribuir para aumentar o estoque de sangue no Hemocentro que atende a todos os municípios do Norte e Noroeste Fluminense. No próximo dia 01 de dezembro a unidade móvel do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado estará novamente no município. A campanha vai acontecer das 09h às 15h em frente a Biblioteca Municipal, no Centro.

Podem doar sangue pessoas com boa saúde, que tenham entre 16 e 69 anos e pesem acima de 50 quilos. Menores de 18 anos podem doar somente com autorização dos pais ou responsável legal. É necessário portar documento de identidade original, assinado e com foto, além de estar bem alimentado. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher, a cada três.

Doação de sangue

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress