São Fidélis é incluída no próximo leilão da Cedae; você concorda?

Nos últimos anos os moradores de São Fidélis têm usado as redes sociais para reclamar dos serviços prestados pela Cedae no município

Em breve, o município de São Fidélis, que atualmente é atendido pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE), terá uma nova empresa responsável pelo serviço de fornecimento de água. Com a confirmação por parte do município, a parte da Cedae que está na cidade também será leiloada. Nesta semana o Governo do Estado assinou o contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a elaboração das análises técnicas da concessão do novo bloco de saneamento. O leilão, que está previsto para o final do ano, aponta para um ágio inicial de cerca de R$ 2,6 bilhões, que poderá mudar com a entrada de novas cidades.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Assim como no leilão realizado em abril, o banco também vai realizar a execução dos estudos, análise e consultoria em todas as etapas do projeto. Ligado ao Governo Federal, o BNDES é a instituição com maior expertise na realização de projetos de parceria público-privada (PPP) de esgotamento sanitário, entre outras atribuições. Além de São Fidélis, os municípios de Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Carapebus, Carmo, Itaperuna, Natividade, Macuco, Rio das Ostras, São José de Ubá e Vassouras também estão incluídos no próximo leilão.

“A concessão dos serviços de saneamento é o maior projeto socioambiental do país. Desde abril, após a realização do primeiro leilão, nossa equipe começou a trabalhar incansavelmente para formatar essa nova modelagem. O Estado do Rio vive um antes e depois desse projeto, teremos um marco para a população que terá mais acesso aos serviços de saneamento”, disse o governador Cláudio Castro.

Nos últimos anos os moradores de São Fidélis têm usado as redes sociais para reclamar dos serviços prestados pela Cedae no município. Muitos bairros sofrem com a falta de água em vários períodos do ano. No ano passado, por exemplo, com vários problemas relacionados às bombas, que sempre queimavam, muitos moradores ficaram por várias vezes sem água. E você, concorda com o fato de o município fazer parte desse novo leilão?

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress