Santa Maria Madalena celebra dia da padroeira com missas e carreata com imagem

Devido à pandemia, as celebrações foram mais restritas, com vagas limitadas para participar das missas, por exemplo
Fotos: Nestor Lopes/ Paróquia de Santa Maria Madalena

A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira (22/07) o dia de Santa Maria Madalena. Na Região Serrana do Rio, o município que leva o nome da santa comemorou o dia da padroeira de forma especial, com missas, almoço da padroeira e procissão com a imagem da santa em carro aberto. Feriado municipal, o dia foi marcado por missas às 8h; 10h; 15h e 18h, na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Devido à pandemia, as celebrações foram mais restritas, com vagas limitadas para participar da santa missa. O almoço da padroeira começou por volta das 11h30.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CRpbkrsDh7z/

A missa das 18h contou com a presença do Bispo Diocesano Luiz Antônio Lopes Ricci e pode ser assistida AQUI. Por conta do cenário da pandemia e em respeito a um decreto municipal, a Sociedade Musical Euterpe Madalenense não realizou a tradicional alvorada. Maria Madalena, citada entre as mulheres que seguem Jesus (Marcos 15, 40), como aquela que é libertada de sete demônios (Marcos 16, 9; Lucas 8, 2), presente entre as que vão ao túmulo para ungir o corpo de Jesus, em João ela assume seus aspectos mais importantes: está sob a cruz (João 19, 25), e é a primeira testemunha da ressurreição enviada para anunciá-la aos apóstolos (João 20, 1-18).

Desde as fontes mais antigas ela é chamada de apóstola dos apóstolos porque foi enviada por Jesus para anunciar a ressurreição a seus irmãos. Junto com Maria, a mãe, e João, o discípulo amado, ela forma o fio áureo de um anúncio que é transmitido através da comunhão íntima com Jesus, que podemos definir como união mística. Portanto, ao lado do anúncio trazido pela pregação, que caracteriza a Igreja Petrina, um anúncio mais escondido, interior e silencioso, mantido sempre vivo pelo fogo do Espírito Santo e que, apesar de muitas tentativas de asfixiá-lo, nunca poderá morrer.

Com informações Vaticano News

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress