S.S. do Alto chega a 45 casos de Covid-19; Secretaria de Saúde pede que pacientes respeitem o isolamento

Secretaria pede para que pessoas diagnosticadas com coronavírus, assim como as pessoas monitoradas, suspeitas e com sintomas, respeitem o isolamento, para evitar a propagação do vírus
Foto: Reprodução

São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio, registrou três novos casos de coronavírus segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e Higiene na noite desta quarta-feira (23/09). Ao todo, 45 moradores foram diagnosticados com a Covid-19 sendo que 34 já se recuperaram e três pessoas faleceram em decorrência da doença. No momento, há 39 pessoas em monitoramento. Elas aguardam resultado do laboratório de referência do estado para descartar ou confirmar a doença. Não há moradores internados no momento. A Secretaria Municipal de Saúde e Higiene, através de um comunicado, pediu para que as pessoas diagnosticadas com coronavírus, assim como as pessoas monitoradas, suspeitas e com sintomas, respeitem o isolamento, e demais normas indicadas pelo Centro de Triagem. (continua após a publicidade)

“O momento é de extremo cuidado para todos, sobremaneira, porque os casos suspeitos e confirmados têm crescido expressivamente em nosso município. O desrespeito ao isolamento poderá incidir em crime previsto no Artigo 268, do Código Penal Brasileiro, mas a intenção não é essa, e sim cuidar e proteger a população, evitando a propagação do vírus” – diz o comunicado. O Artigo 268 prevê pena de detenção de um mês a um ano, e multa, para quem infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress