Roubo de veículos diminuiu no Norte Fluminense

Um levantamento da Polícia Militar apontou queda de mais de 20% no número de roubos de veículos em cidades do Norte do Estado. A pesquisa também revela o interesse dos bandidos por motocicletas. Segundo a Polícia Militar, é preciso ficar atento. As informações são referentes às cidades de São Francisco de Itabapoana, São Fidélis, São João da Barra e Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Trânsito 2Os dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio apontam que, nos sete primeiros meses deste ano, foram 82 casos, contra 100 no mesmo período de 2012. Ou seja, queda de 18% no número de roubos de veículos. O número de veículos recuperados também diminuiu nesse período. De janeiro a julho deste ano, foram 186,26% a menos do que no mesmo período do ano passado, quando foram recuperados 234.

Entre os veículos mais roubados estão as motos. Por isso, quem utiliza o transporte sabe que precisa ficar atento. Só na semana passada, aconteceram dois assaltos em menos de 24 horas a motociclistas em Campos. Os crimes foram em um trecho urbano da BR-101.

Segundo a Polícia Militar, a mira dos bandidos nos motociclistas é porque normalmente eles se tornam um alvo fácil no meio do trânsito. A ação dos criminosos geralmente acontece em dupla e a facilidade de fuga acaba dificultando a prisão. Ainda de acordo com a PM, as motos roubadas são usadas depois pelos bandidos para a prática de outros crimes.

A Polícia Militar disse que realiza diariamente patrulhamento pelas ruas das cidades e que em caso de urgência, o disque denúncia deve ser acionado pelo telefone 2723-1177 ou também pelo 190.

Fonte: G1

Fotos: Arquivo SF Notícias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress