Em uma ação rápida, a Polícia militar prendeu um homem, de 44 anos, suspeito de ter matado o pai da primeira-dama de Itaocara. O crime, que chocou o município, aconteceu na manhã desta quinta-feira (8/5) na localidade de Engenho Central, no distrito de Laranjais.
Ozenir Mendonça, de 69 anos, foi morto a tiros na porta de casa. O autor dos disparos foi seu vizinho, que segundo o 36° BPM, após o crime, fugiu em direção à localidade de Boa Sorte, mas em uma ação rápida, os policiais conseguiram localizar e prender o acusado em menos de 3 horas após o crime.
continua após a imagem
Motivação para o crime
Segundo informações do 36° BPM, vítima e o autor eram vizinhos e vinham se desentendendo há algum tempo. Durante uma nova discussão, a vítima teria atingido o autor com uma foice. Em reação, o autor efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
O preso foi levado para a delegacia de Itaocara para receber atendimento, já que estava com um ferimento, e em seguida, para a delegacia da cidade, de onde será transferido para o sistema prisional do estado.
Ainda de acordo com o 36° BPM, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 22. Uma foi também foi apreendida.