Rota 116 constrói muro e barreira de contenção na Curva do Perigo; local vai receber sinalização e iluminação

O último acidente na "Curva do Perigo" foi registrado em setembro do ano passado, quando um carro ficou destruído ao despencar na ribanceira

A concessionária Rota 116 está fazendo uma série de melhorias na chamada “Curva do Perigo”, no município de Macuco, na Região Serrana do Rio. O trecho perigoso, localizado no quilômetro 132,5 da rodovia, está recebendo a construção de um muro de contenção, barreira de contenção no estilo “New Jersey”, uma rede de drenagem superficial, corte de rocha, sinalização vertical e horizontal.

“As melhorias que estamos executando naquele trecho da RJ-116, desde maio, tem como objetivo principal reforçar a segurança dos usuários no local”, afirma Edyano Bittencourt, superintendente da concessionária.

continua após a imagem

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

As estatísticas da concessionária mostram uma redução no número de acidentes no trecho. Em 2018 foram registrados quatro acidentes naquele trecho, sendo três deles referente à saída de pista de veículos. Em 2019 o local registrou apenas um acidente envolvendo um motociclista.

Em 2020 também foi registrado um acidente. No mês de setembro um carro ficou destruído após ter despencado da ribanceira e ter parado em um córrego que passa no trecho. O motorista, de 21 anos, conseguiu sair antes do carro ter caído, e não se feriu. De setembro do ano passado até a presenta data, nenhum acidente foi registrado no trecho segundo a concessionária.

continua após a imagem

Novo trevo
Além das intervenções na “Curva do Perigo”, em Macuco, a concessionária também está realizando obras na construção do novo trevo de acesso ao município de Cordeiro, na altura do quilômetro 123,3. O acesso está sendo melhorado e já recebeu rede de drenagem, novo traçado e pavimentação. Os serviços se encontram na fase final e também receberá iluminação pública, ampliando a segurança para os motoristas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress