Representando Cantagalo, American Circus é contemplado no Projeto Estadual Caravana Carequinha

Este já é o terceiro edital de cultura que o "American Circus'' está sendo contemplado desde o início da pandemia

Representando o município de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, a Companhia Circense “American Circus” que atualmente reside em Euclidelândia, 3º distrito, foi contemplada no Projeto Estadual Caravana Carequinha. O nome do Projeto é uma forma de homenagem a um dos palhaços mais conhecidos do Brasil, o Palhaço Carequinha, um artista que tem uma trajetória expressiva para a cultura popular brasileira. Entre os objetivos do Projeto Caravana Carequinha estão a premiação de 10 Companhias/Grupo Circenses do Estado do Rio de Janeiro, selecionadas através de chamada pública, para gravação e exibição de seu conteúdo no site e em canais do projeto, assim como a promoção de cortejo de divulgação de programação virtual.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Este já é o terceiro edital de cultura que o “American Circus” está sendo contemplado desde o início da pandemia, residindo atualmente em Euclidelândia, eles têm contado com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para a participação e inscrição nos projetos. Em dezembro de 2020 foram contemplados pela Lei Aldir Blanc através da participação da live Cantagalo Tem Cultura da Secretaria Municipal de Cultura. Em 2021 ficaram classificados entre os 17 circos do estado para participar do edital #JuntosPeloCirco.

Segundo Elisângela Rocha, que junto ao marido Emersom Alves, além dos filhos Evelyn, Kauê e outros artistas dão vida ao American Circus, será realizado um cortejo por Cantagalo no dia 11 de junho. Em abril eles irão gravar e fazer a divulgação virtual e também haverá uma oficina de malabares. O Projeto Caravana Carequinha é uma iniciativa da Tapume Produções Artísticas, que tem o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocínio da Enel Distribuidora. Saiba mais sobre a história do American Circus AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress