Rastro de lixo deixado por visitantes em ponto turístico de Friburgo gera indignação nas redes sociais

Local foi reaberto recentemente ao público e conta com lindos lagos e jardins históricos. “Para nossa tristeza, foi assim que parte dos visitantes aproveitou o primeiro dia de reabertura: com sujeira!” – publicou o Nova Friburgo Country Clube
Local foi reaberto ao público recentemente, mas nem todos souberam aproveitar. Fotos: Reprodução/ Country Clube

Após meses fechado, um dos pontos turísticos mais visitados de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, reabriu para visitantes neste fim de semana. O Parque São Clemente, onde está localizado o Nova Friburgo Country Clube, conta com espetaculares lagos e jardins históricos, com plantas raras nativas e exóticas, vindas de diversas partes do mundo. Entretanto, nem todos souberam aproveitar o local e alguns visitantes deixaram um rastro de lixo em meio à natureza. “Eis que chegou a tão esperada reabertura do clube aos visitantes! Apesar da escassez de recursos, durante todo o período de fechamento, dia após dia, cuidamos para que todos encontrassem os nossos jardins históricos lindos e preservados, com toda a magia que tanto nos encanta. Para nossa tristeza, foi assim que parte dos visitantes aproveitou o primeiro dia de reabertura: com sujeira!” – publicou o Nova Friburgo Country Clube nesta segunda (05/10). (continua após a publicidade)

De acordo com o clube, a cena de lixo espalhado se repetiu por vários outros pontos durante o fim de semana. “Zelar por esse espaço que tanto amamos é o mínimo que cada pessoa deveria fazer, não acham? Aproveitamos para avisar a todos que a prática de piqueniques está terminantemente PROIBIDA dentro do clube. E esperamos, de todo coração, que cenas como essas não voltem a se repetir” – destacou o clube. A cena também gerou indignação entre os internautas. “Sem palavras é simplesmente indignante ver o absurdo cometido por pessoas que se dizem civilizadas, um patrimônio do município deve ser tratado como nossa casa com esmero e dedicação” – comentou uma associação de guias de turismo. “Um lugar maravilhoso pra fazer piquenique…uma pena que alguns não saibam aproveitar e todos perdem! E essa cena está se repetindo pelas cachoeiras da cidade, por onde passam um rastro de sujeira!” – disse uma internauta.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress