Que frio é esse? Com temperatura negativa, geada congela plantação de chicória em Friburgo; veja o video

Essa é a segunda vez em que há registro de geada em cidades da região em dez dias

Municípios da região, principalmente os da Região Serrana do Rio, estão registrando as menores temperaturas dos últimos anos nesses últimos dias. Em Nova Friburgo, onde um termômetro chegou a marcar -1ºC na sexta e na madrugada de sábado, houve registro de geada em alguns pontos. Em Campo do Coelho, a geada encobriu carros. Na sexta às 06h51 da manhã, um termômetro estava marcando 0ºC na Praça Marcílio Dias, no Centro da cidade.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

Na região de Salinas, zona rural de Friburgo, a geada congelou a plantação de chicória, trazendo perdas para o produtor Maycon Miller, que é produtor orgânico (veja o vídeo abaixo). “Tivemos algumas perdas, mas graças a Deus, são pequenas perdas; em torno de 5 a 10%. Eu vou saber ao certo quando começar a colher, mas olhando assim, foi pouca coisa”, disse o produtor ao SF Notícias. A geada também encobriu o carro dele. A plantação está resistindo a segunda geada em dez dias. Na semana passada já havia sido registrada geada em Nova Friburgo e em Trajano de Moraes.

De acordo com a Climatempo, o pior do frio para a Região Sudeste do Brasil foi na sexta-feira, 30 de julho. A forte e grande massa de ar frio de origem polar que chegou ao Brasil na última semana de julho de 2021 começa a se dirigir para o oceano. Porém, essa massa de ar frio é muito extensa e seu ar gelado ainda terá alguma influência na Região Sudeste do Brasil por vários dias. O centro desta massa de ar frio, que é a região mais intensa do sistema, alcançou o oceano neste sábado e nos próximos dias vai lentamente se afastando do Brasil. Mesmo assim, as noites e o amanhecer ainda serão frios na Região Sudeste do Brasil.

https://www.instagram.com/p/CSCi_Pxg5E-/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress