Projeto Aventura Animal: câmeras instaladas na Mata do Posto, em Cordeiro, flagram sagui e diferentes pássaros

O projeto favorece o conhecimento biológico do bioma da Mata Atlântica no centro urbano de Cordeiro e as imagens de animais silvestres são importantes ferramentas para a conscientização da população quanto aos cuidados com a fauna e flora
Fotos: Divulgação

Novas imagens de diferentes espécies de pássaros e de um sagui-da-serra-escuro foram capturadas pelas câmeras instaladas na APA (Área de Proteção Ambiental) Municipal da Mata do Posto Zootécnico, em Cordeiro, na Região Serrana do Rio. Com oito câmeras instaladas na mata, através do Projeto Aventura Animal, importantes registros de animais vêm sendo capturados em vídeo. A presença dos animais na APA da “Mata do Posto” não é novidade para quem mora no município e região, mas ambientalistas têm documentado as aparições de diversas espécies – mamíferos de pequeno, médio e grande porte, aves, insetos e répteis – e os comportamentos de cada uma delas.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O projeto favorece o conhecimento biológico do bioma da Mata Atlântica no centro urbano de Cordeiro, e as imagens de animais silvestres carismáticos são importantes ferramentas para a conscientização da população quanto aos cuidados com a fauna e flora da região, despertam o sentimento de engajamento com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cordeiro abraçou a iniciativa dos idealizadores do projeto Aventura Animal, Juran e Franco, e de acordo com a Prefeitura, será criado um catálogo físico e digital destinado aos alunos da rede de ensino municipal e ao público em geral. O trabalho executado pela gestão da APA conta com a colaboração de parceiros, proprietários e moradores da região, empresas, comércio e Prefeitura de Cordeiro. O objetivo é que sejam instaladas mais câmeras.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress