Programa Silvio Santos comemora 52 anos no ar sem deixar de ser atual

Há 52 anosSilvio Santos alegra os domingos de milhões de telespectadores. Com competições, música, câmeras escondidas, artistas e inúmeras surpresas, o melhor apresentador da televisão continua a levar diversão, irreverência e boas gargalhadas à família brasileira.

 

Desde a estreia, em 02 de junho de 1963, a interação do apresentador com o auditório é marca registrada da atração, que ao longo de sua existência já passou por seis emissoras (TV Paulista, Globo, Tupi, Record, TVS e SBT),  recebeu milhares de colegas de trabalho em busca dos tão desejados aviõezinhos de dinheiro e teve mais de 120 quadros, dentre eles os consagrados “Show de Calouros”, “Domingo no Parque”, “Roletrando”, “Namoro na TV”, “Porta da Esperança”, “Topa Tudo Por Dinheiro”, “Gol Show”, “Tentação”, “Hot Hot Hot”, “Qual é a Música?” e “TV Animal”.

 

Fotos: Reprodução

 

Em 2001, o Programa Silvio Santos completou 20 anos no ar e deixou de utilizar esse nome. Nessa época, o comunicador passou a apresentar programas diferentes, como o “Bailando por um Sonho”, “Casa dos Artistas”, “Casamento à Moda Antiga”, “Desafio dos Alunos Nota Dez”, “Eu Compro o Seu Televisor”, “Family Feud”, “Gente que, Brilha”, “Nada Além da Verdade”, “O Grande Perdedor”, “Pra Ganhar é só Rodar”, “Qual É A Música”, “Quem Manda é o Chefe”, “Rei Majestade”, “Roda a Roda”, “Sete e Meio”, “Show do Milhão”, “Tentação”, “Todos Contra Um”, “Topa ou Não Topa”, “Vinte e Um” e “Você é Mais Esperto do que um Aluno da 5ª Série”.

 

Sete anos depois, em 2008, Silvio Santos voltou a comandar o melhor programa de auditório da TV, com os clássicos quadros que sempre fizeram sucesso, os aviõezinhos e os famosos bordões, como “Quem quer dinheiro?” e “Quem é que eu vou chamar?”. Entre os destaques da volta do Programa Silvio Santos está a participação da apresentadora-mirim Maisa Silva, com quem o animador protagonizou bate-papos descontraídos e muito engraçados, além dos quadros que figuram até hoje, como o “Jogo das 3 Pistas”, “Jogo dos Pontinhos”, “Pára ou Continua”, “Nada Além de Um Minuto” e “Não Erre a Letra”. A partir de 2012 a atração ganhou a participação de Patricia Abravanel, que segue ao lado do pai até os dias de hoje.

 

Prestes a completar 85 anos, Silvio Santos é um verdadeiro sucesso nas redes sociais. O comunicador figura constantemente entre os trending topics no Twitter e ocupa com frequência o ranking dos vídeos mais vistos no YouTube Brasil. Outro sucesso que é a marca do programa são as câmeras escondidas, formato lançado no Brasil por Silvio na década de 80. Entre as 10 que mais tiveram audiência na TV e nas redes sociais, estão:

 

  1. Menina Fantasma no Elevador
  2. A Maldição de Chucky
  3. Carrie, A Estranha
  4. Annabelle
  5. Caveira na moto
  6. Noiva no Cemitério
  7. Caveira Taxista no Cemitério
  8. Zumbis no Metrô
  9. Soldados no Beco
  10. Poltergeist

*Clique nos links para assistir os vídeos

 

  • Marcado pela irreverência, Silvio Santos já protagonizou momentos hilários em seu programa, especialmente os tombos do apresentador. Confira os 5 melhores:

 

  1. Silvio Santos cai durante sorteio da Tele Sena
  2. Silvio Santos cai no tanque de água
  3. Silvio Santos cai na esteira
  4. Silvio Santos cai do burrinho
  5. Silvio Santos cai ao jogar aviõezinhos para plateia

*Clique nos links para assistir os vídeos

 

image013

 

  • As frases do apresentador que marcaram o programa e viralizaram na internet:

 

  1. “Tem um ditado que diz: ‘pau que nasce torto, nunca se endireita’. Das minhas seis filhas, ela foi a que mais apanhou e mesmo assim não teve jeito.” (Silvio brinca com Patricia Abravanel)

 

  1. “Eu penso muito em você. Quando estou tomando banho fico cantando: A Helen vem aí, lá, lá, lá”. (Silvio brinca com Helen Ganzarolli)

 

  1. “Yo voy a Paraguai comprar uma maleta de maconha” (Silvio se confunde e brinca com participante do auditório, dizendo que iria ao Paraguai comprar uma maleta de maconha, mas é no Uruguai que o comércio está autorizado)

 

  1. “Eu estou vivo, mas não funciona mais nada,  fazer o quê?” (Silvio brinca com Val Marchiori)

 

  1. “Eu tenho 82 anos e faço sexo quase todo dia. Quase segunda, quase terça, quase quarta…” (Silvio brinca durante seu programa)

 

  1. “Que Márcio? Do Trio Los Angeles? Morreu? Ah não, aquele rapaz que apresentava o programa de sábado!” (Silvio brinca ao falar sobre Márcio Garcia)

 

  1. “Depois que casou com o Luciano Huck ele deu um trato nela e ela ficou linda” (Silvio brinca ao falar de Angélica)

 

  1. “Que mulher linda, parece a Ana Hickmann!” (Silvio brinca com Léo Áquila)

 

  1. “Eu não vejo televisão. Só assisto cinema. Já assistiu ‘Bíblia’? Assista, tem na Netflix. A mensalidade é de apenas R$ 18,90, assine e coloque em casa. Os donos devem estar me vendo nos Estados Unidos e têm que me mandar um mês de graça.” (Silvio brinca com a Netflix)

 

  1. “Se fosse ator pornô, meu pseudônimo seria ‘A Grande Mandioca'” (Silvio brinca com Titi Muller)

 

  1. “Em casa, eu não vejo televisão, eu só faço ioga e meditação. Eu faço com aquelas sungas indianas e um turbante na cabeça.” (Silvio brinca com o auditório)

 

  1. “Não, não vi você com namorado e nem com marido. Aliás, tem muita gente achando que você é sapatona.” (Silvio brinca com Helen Ganzarolli)

 

  1. “Chamar uma pessoa de gorda e um camarada de velho é a pior coisa do mundo. Eu, por exemplo, não permito que ninguém me chame de velho. O máximo que eu permito é dizer que sou uma pessoa idônea.” (Silvio brinca com o auditório)

 

  1. “Aquele microfone dava a impressão que eu estava saindo do cemitério com a cruz no peito.” (Silvio brinca com Lívia Andrade, sobre seu clássico microfone)

 

  1. “Marcelo Rezende fala de sexo? Mas acho que ele só fala, porque já deve ter esquecido…” (Silvio brinca sobre Marcelo Rezende)

 

  1. “Não, eu nem sei o que que é isso. Quando eu falo em sexo eu choro… Eu choro de saudade!” (Silvio brinca com Lola Melnick)

 

  1. “Nossa Senhora da Plástica ajudou eles, olha aí. Eles pareciam dois índios que vieram da selva.” (Silvio brinca com Chitãozinho e Xororó ao ver VT do começo da carreira dos dois)

 

  1. “É aquela Sônia Lima que trabalhava comigo há uns 45 anos atrás? Que trabalhava com o Pedro de Lara… Já morreu. Com a Araci de Almeida… Já morreu. Trabalhava com o Zé Fernandes… Já morreu! Mas eu? Tem que mandar matar!” (Silvio brinca com Sônia Lima)

 

  1. “Hebe Camargo, pode ficar tranquila, eu estou na fila da eternidade. Eu chego lá!” (Silvio brinca com o auditório)

 

  1. “Eu já conheço o Frota, ele esteve até na casa dos artistas, com o Frota não escapa ninguém. Quando converso com ele peço para ele ficar a dois metros de distância. (Silvio brinca com Alexandre Frota)

 

  1. “Não, não vou deixar porque já me avisaram: quando você der entrevista na televisão ou no rádio, fizer filme ou escrever livro, você morre, vai para o buraco. Todo mundo que tem livro, tem filme, já foi.” (Silvio brinca com Datena, sobre dar entrevistas)

 

  1. “Eu nunca me atrevi a convidar você para alguma coisa por uma razão: não que você não tenha beleza, mas quem sai com você, não sai com mais ninguém. Sai contigo, depois as outras perdem a graça.” (Silvio brinca com Helen)

 

  1. “Eu tenho um celular no carro, para o caso de uma emergência, mas não uso. O celular hoje faz parte do corpo das pessoas e eu não quero ficar escravo do celular” (Silvio brinca com Maisa Silva)

 

  1. “O nome dele é Gominho? Não, gominho é de tangerina. Alguém já pediu a você para dar um gomo?” (Silvio brinca com Gominho)

 

  1. “Eu vou indo… Porque você sabe que feliz é você, que está começando sua segunda fase da vida. Porque a vida se resume em quatro fases: das crianças, dos jovens, da meia-idade e depois dos 70, que é a fase das doenças, fazer o quê?” (Silvio brinca com Maisa)

 

  1. “Dizem as moças que ele é o rapaz mais bonito da televisão. Já foi convidado para ir a Hollywood e vai ser mais famoso que o Rodrigo Santoro.” (Silvio brinca com Celso Portiolli)

 

  1. “Uma moça que já nasceu perfumada. Canta, representa, é simpática. Ela é loira de verdade da cabeça aos pés ou tem uma falha no meio? Tem uma falha, olha ali no cabelo.” (Silvio brinca com Eliana)

 

  1. “A minha esposa não assiste ao programa, porque diz que eu estou ficando gagá. (Silvio brinca com Lívia Andrade)

 

  1. “Você é uma moça bonita, tem os dentes bonitos, o sorriso bonito, mas é mais bonita sem maquiagem. Eu quando vi você sem maquiagem parecia uma escolar, com 16, 17 anos.” (Silvio brinca com Lívia)

 

  1. “Se ela não fosse a filha do dono, ela não passaria nem pela porta da televisão.” (Silvio brinca com Patricia Abravanel)

 

  1. “Eu comprei ações da Globo, sou sócio do Marinho e ele não sabe, comprei na Bolsa. Tô comprando tudo quanto é ação e quando ele bobear… Sou dono da Globo!” (Silvio brinca com o auditório)

 

  1. “Você é homem, mulher ou armário?” (Silvio brinca com Thammy Miranda)

 

  1. “É que sempre, em anos bissextos, eu saio do armário.” (Silvio brinca com Nelson Rubens)

 

  1. “Vocês só vêm aqui por causa dos aviõezinhos. Eu sempre penso que o auditório vai dizer que vem aqui por minha causa, mas aí teve uma engraçadinha que gritou lá no fundo: “quem gosta de velho é asilo!”. (Silvio brinca com o auditório)

 

  1. “Ela fica pregando, dá um martelo pra ela.” (Silvio brinca com Mara Maravilha)

 

 

Convidados dos mais diferentes ramos, entre artistas, esportistas e músicos também marcam presença na atração. Entre os mais recentes estão:

 

  • Ronaldo Fenômeno, Geraldo Alckmin, Chitãzinho e Xororó, Falcão, Sérgio Reis, José Luiz Datena, Inri Cristo, Tom Cavalcante, Genival Lacerda, Narcisa Tamborindeguy, Dr. Robert Rey, Chiquinho Scarpa, Carlos Alberto de Nóbrega, Marília Gabriela, Eliana, Ratinho, Celso Portiolli, Danilo Gentili, Rachel Sheherazade, Marcelo de Carvalho, Luciana Gimenez, Fábio Porchat, Adriane Galisteu, Otávio Mesquita, Amaury Jr, Ana Paula Padrão, Mamma Bruschetta, Cátia Fonseca, Nelson Rubens, Ronnie Von, Jerry Adriani, Alexandre Frota, Valdemiro Santiago, Agnaldo Timóteo, Luiz Vieira, Silvio Luiz, Oscar Schmidt, entre tantos outros.

 

Confira os quadros que já passaram pelo Programa Silvio Santos:

 

Calouros

 

  • Campeonato Brasileiro de Calouros e Cantores Novos
  • Cuidado com a Buzina
  • Gente que Brilha
  • Show de Calouros

 

Jogos com Prêmios

 

  • Aperte a Sua Sorte
  • Arranhe e Ganhe na TV
  • Caldeirão da Sorte do Baú
  • Corrida de Fórmula B
  • Eu Compro o Seu Televisor
  • Festival da Casa Própria
  • Gol Show
  • Jogo das Vizinhas
  • Jogo do Diga-Diga
  • Jogo do Mais ou Menos
  • Jogo do Sim ou Não
  • Jogo do Sobe e Desce
  • Jogo dos Pontinhos
  • Pra Ganhar é Só Rodar
  • Mina de Ouro do Baú da Felicidade
  • Nada Além da Verdade
  • Nada Além de Um Minuto
  • O Carnê dos Animais
  • Partida de Cem
  • Peg e Marque
  • Poço dos Milhões
  • Quina de Ouro
  • Roda a Roda
  • Roletrando
  • Sete e Meio
  • Show da Loteria
  • Sorteio da Tele Sena
  • Tentação
  • Todos Contra Um
  • Topa ou Não Topa
  • Três no Jogo
  • Vamos Brincar de Forca?
  • Você é Mais Esperto que um Aluno da Quinta Série?

 

Perguntas e Respostas

 

  • A Volta ao Mundo em 80 Perguntas
  • Arrisca Tudo
  • Cinco no Jogo
  • Clube dos Quinze
  • Desafio dos Alunos Nota 10
  • Enshowclopédia
  • Jogo do Milhão
  • O Preço Certo
  • Show do Milhão
  • Só Compra Quem Tem
  • Vinte e Um

 

Perguntas com Casais

 

  • Casados na TV
  • Casais na Berlinda
  • Ela Disse, Ele Disse
  • Eles e Elas
  • Vestibular do Amor
  • Consultório Sentimental
  • Casamento na TV
  • Em Nome do Amor
  • Isto é o Amor
  • Jogo dos Casais
  • Namoro na TV
  • Namoro no Escuro
  • Quer Namorar Comigo?
  • Sou Grato a Você

 

Competições

 

  • Bailando por um Sonho
  • Campeonato de Dança
  • Cãozinho Mais Bonito
  • Casamento à Moda Antiga
  • Cidade Contra Cidade
  • Concurso de Frases
  • Concurso de Mágicos
  • Concurso de Sósias
  • Concurso de Transformistas
  • Concurso Miss Simpatia
  • Concurso Pernas Mais Belas
  • Desafio
  • Desafio das Crianças
  • Desafio nas Ruas
  • Family Feud
  • Frases de Caminhão
  • Jogo das Famílias
  • Jogo das Três Pistas
  • Jogo dos Pontinhos
  • Miss Brasil
  • Miss Brasil Mundo
  • Miss São Paulo
  • Não Erre a Letra
  • O Desafio dos Sexos
  • O Grande Perdedor
  • Paquerando
  • Passe ou Repasse
  • Primeiro Campeonato de Dança
  • Qual é a Música?
  • Quem Manda é o Chefe
  • Quem sabe Mais: O Homem ou a Mulher?
  • Se Colar… Colou
  • Se Rolar… Rolou
  • Xaveco

 

Gincanas/Variedades

 

  • Adivinhe Quem É
  • Alô, Silvio!
  • Cartaz na Berlinda
  • Domingo no Parque
  • Essas Crianças
  • Festa dos Sinos
  • Hot Hot Hot
  • O Dia em Que Você Nasceu
  • Os Sinos de Belém
  • Pergunte e Dance
  • Show da Loteria
  • Show de Prêmios
  • Silvio Santos Diferente
  • Sua Majestade, a Criança
  • Sua Majestade, o Ibope
  • Teleton
  • Topa Tudo por Dinheiro
  • Tribunal de Sucessos
  • Tudo por Dinheiro
  • Vale Tudo
  • Vamos Fazer Média
  • Vença o Relógio

 

Histórias de Vida

 

  • A Justiça dos Homens
  • A Mulher é um Show
  • Essas Crianças
  • Gente Que é Artista
  • Vida de Artista

 

Musicais

 

  • Disco de Ouro
  • Festival de Sucessos
  • Música e Alegria
  • Os Galãs Cantam e Dançam
  • Para ou Continua
  • Pergunte e Dance
  • Rei Majestade
  • Torneio Musical
  • Vamos Nessa
  • Viva o Samba

 

Pedidos por Cartas

 

  • Boa Noite, Cinderela
  • Eu Preciso de Ajuda
  • Porta da Esperança
  • Rainha por um Dia

 

Uma história que continua sendo escrita, todos os domingos, pelo maior e melhor apresentador da TV Brasileira.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress