Profissional da saúde morre vítima da Covid-19 em Cordeiro Desde o início da pandemia Cordeiro já registrou 270 casos de Covid-19, sendo 05 mortes

Desde o início da pandemia Cordeiro já registrou 270 casos de Covid-19, sendo 05 mortes

Foto: reprodução

O número de casos de coronavírus está crescendo em Cordeiro, na Região Serrana do Rio. Pelo terceiro dia seguido, o município registrou mais de 10 novos casos. Entre sexta e sábado (19), 14 novos casos de Covid-19 foram registrados pela secretaria de saúde, incluindo mais uma morte. Ao todo, 270 casos já foram confirmados em Cordeiro desde o início da pandemia, entre eles, cinco mortes. De acordo com o boletim divulgado pela prefeitura neste sábado, 222 cordeirenses já se recuperaram, deixando o município com 43 casos ativos da doença no momento. Entre os casos ativos, 41 pessoas estão em isolamento domiciliar e duas estão internadas. Há 13 casos considerados suspeitos aguardando resultados de exames. Neste sábado (19) o município registrou a quinta morte de um paciente diagnosticado com Covid-19. Thamiris Andrade dos Santos trabalhava em uma unidade de saúde no bairro Dois Valles. (continua após a publicidade)

“Funcionária aplicada em seus afazeres, responsável, competente e atuante quanto às questões relacionadas às suas funções enquanto profissional da saúde, Thamiris deixa consternados seus companheiros de trabalho e amigos, especialmente pela maneira gentil e atenciosa destinada às pessoas com quem lidava, sempre dispensando um atendimento pautado simplicidade e na educação”, diz a nota divulgada pela Prefeitura de Cordeiro. “Em nome de todos os seus profissionais, a Secretaria de Saúde se solidariza com a família de Thamiris Andrade dos Santos, valorosa e excepcional servidora que nos deixou neste sábado! Que seus esforços e luta em defesa da saúde sejam reconhecidos e praticados por toda população! Use a máscara de proteção; obedeça o distanciamento social; lave as mãos cuidadosamente com água e sabão; e utilize álcool gel. É um dever de todos zelar pelos semelhantes e manter a qualidade de vida!”, diz outra nota. Amigos e colegas de trabalho também usaram as redes sociais para lamentar a morte. “Mais um colega de trabalho que perdemos para esse vírus. Thamiris Andrade, que o Senhor a receba de braços abertos”, diz uma postagem. Mais um profissional de saúde vítima da Covid 19, agora com nome e sobrenome, local de trabalho, amigos e parentes conhecidos. Não são só números, são pessoas! É preciso acreditar!”, diz outra postagem.

Mais do SFn