Profissionais na linha de frente do combate à Covid-19 são homenageados em Cantagalo

A Moção de Parabenização, de autoria do vereador Matheus Arruda, foi aprovada pela Câmara e entregue aos profissionais nesta sexta (16)
Fotos: Divulgação

Eles deixam suas casas, suas famílias, para arriscarem suas vidas com o objetivo de cuidar do amor de outras pessoas. Os profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus merecem todo tipo de parabenização. Em Cantagalo, na Região Serrana do Rio, como forma de homenagear e enaltecer o serviço prestado, o vereador Matheus Arruda, apresentou uma moção de parabenização a todos os profissionais e heróis que estão na linha de frente no combate à Covid, atuantes no Centro de Referência para Síndromes Respiratórias do município. A moção foi aprovada pela Câmara e entregue aos profissionais nesta sexta-feira (16/04).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O Centro de Referência de Cantagalo foi criado no dia 17 de março de 2020 pela Secretaria Municipal de Saúde, com o início imediato das atividades na sede do Laboratório Citopatológico localizado próximo ao DER-RJ. Inicialmente o objetivo era diminuir o fluxo de pessoas com sintomas de gripe das unidades de saúde, evitando, por conseguinte, o convívio destas com os demais usuários, como gestantes e idosos, além de propiciar a todos os sintomáticos respiratórios a consulta no mesmo local.

“Ocorre que diante da crise mundial vivida, inclusive com a declaração oficial da Pandemia pela Organização Mundial de Saúde – OMS em março de 2020, o citado prédio ganhou destaque local, mormente quanto ao serviço exemplar e heroico prestado por seus profissionais. É nessa conjuntura de crise mundial que urge destacar toda a bravura daqueles que vêm atuando na linha de frente do combate à Covid-19 desde os primeiros casos registrados, isolando e tratando pessoas infectadas pelo novo vírus, um trabalho que reforça e renova a importância dos profissionais da saúde e de outras áreas para toda a sociedade” – destacou o vereador.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress