Professores se reúnem para preparar a Semana Nacional de Ciencia e Tecnologia

Os professores da rede municipal, estadual e particular estiveram reunidos ontem (19) na Secretaria Municipal de Educação para preparar a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia que vai acontecer entre os dias 21 e 27 de Outubro. A semana acontece em todo o País desde 2004 através de um decreto Presidencial.

carla

A SNCT tem o objetivo de atuar no campo da popularização da ciência, aproximando a população das pesquisas e instituições científicas. Com o tema “Ciência, Saúde e Esporte”, a semana desse ano vai mobilizar a população em torno de atividades de difusão e apropriação social de conhecimentos científicos e  tecnológicos.

Esse é o segundo ano que o município de São Fidélis participa do evento com atividades esportivas da ciência e saúde, mostrando para o público em geral como a ciência e a tecnologia são hoje elementos essenciais nestes domínios, particularmente nos esportes de alto desempenho.

Além de todas as escolas municipais, estaduais e particulares, estarão participando do evento as Secretarias de Meio Ambiente, Cultura, Agricultura, Saúde e alguns parceiros como Colônia de Pescadores, ONG MEAN, Secretaria de Agricultura do Estado, EMATER-RIO entre outros.

Foto/Carla Malafaia

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress