Professora consegue doações e leva alunos de São Fidélis, que nunca tinham ido ao Rio, à Bienal do Livro 

"Foi gratificante e encantador ver eles mesmo do ônibus admirando coisas que eles até então só tinham visto na TV" - conta a professora.

No último dia 04 de setembro, alunos do 9º ano da escola CIEP, em São Fidélis, viveram uma experiência que sem dúvidas nunca será esquecida. Conversando com os estudantes, a professora Izabel Cristina, que leciona há mais de 06 anos, descobriu que a maioria nunca havia viajado para a capital do estado.

 Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

A docente então conseguiu doações para custear a passagem dos 09 alunos. “Foi muito gratificante e encantador ver eles mesmo do ônibus admirando o Cristo, a roda-gigante, a Ponte Rio-Niterói, coisas que eles até então só tinham visto na TV” – conta a professora.

Os alunos, com idade em média de 14 anos e moradores do bairro São Vicente, fizeram um passeio cultural e educativo na Bienal do Rio. O evento recebeu durante 10 dias mais de 600 mil visitantes, se consolidando como o maior festival de literatura e cultura do país.

Para a professora Izabel, foi maravilhoso ver os olhinhos dos alunos brilhando por estar vivendo essa grande emoção. Ela agradeceu a todos que acreditaram no projeto e apadrinharam os adolescentes com o custo da passagem e, agradeceu ainda ao diretor da escola, Arthur.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress