Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam um arsenal de armas, munições e granadas durante a madrugada desta quarta-feira (09/04) após uma perseguição pela BR-101. Segundo a PRF, tudo começou por volta das 00h25, quando os agentes deram ordem de parada a um veículo que transitava pela rodovia na região de Casimiro de Abreu.
O condutor ignorou a sinalização e iniciou fuga em alta velocidade, realizando manobras perigosas, como ultrapassagens proibidas, tráfego pelo acostamento e passou pelos pedágios sem pagar em alta velocidade, colocando em risco a segurança de motoristas, funcionários e pedestres.
Em determinado ponto do acompanhamento tático, o suspeito acabou sendo interceptado ao adentrar uma via não pavimentada, já na área de Campos, onde colidiu com cercas e objetos fixos. Ele foi imediatamente contido pela equipe.
No interior do veículo, os policiais encontraram uma bolsa contendo armamento pesado. Foram apreendidas granadas, fuzil, pistola, carregadores e munições. O carro usado pelo suspeito havia sido roubado dias antes no Rio de Janeiro.
O condutor, um homem de 24 anos, inabilitado e com histórico de direção perigosa, confessou o transporte do material bélico. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil em Campos, onde permanecerá à disposição da Justiça para investigação dos fatos e desdobramentos legais.