Presos em operação, ex-vereadores de S.Fidélis e Itaocara participam de audiência no Fórum de São Fidélis

ex-vereadores presos 1
Fotos: SF Notícias

Acontece neste momento no Fórum Francisco Polycarpo em São Fidélis uma audiência de instrução e julgamento dos presos e denunciados na operação “Amicus Curiae”, ou amigos da corte, realizada pela Polícia Civil em março deste ano.

A operação teve o objetivo de cumprir 11 mandados de busca e apreensão e três de prisão referentes a fraudes de licitações e dispensas ilegais de licitações dentro da Câmara Municipal de Vereadores de São Fidélis. Os desvios, de aproximadamente R$ 329 Mil, aconteceram entre 2007 e 2011. Os mandados foram cumpridos nos municípios de São Fidélis, Itaocara, Niterói e São Sebastião do Alto.

Durante a operação foram presos o ex-presidente da Câmara Municipal de São Fidélis, Marcos Antônio de Magalhães Gonçalves, conhecido como “Marcão”, o ex-presidente da Câmara de Itaocara, Michel Ângelo Machado de Freitas, e o ex-presidente da Itaprev (uma previdência dos servidores municipais de Itaocara), Aldimar Oliveira da Cunha, vulgo “Caju.

operação civil 8Eles foram denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de associação criminosa (Art. 288 – Código Penal) e Crimes da Lei de Licitações – Lei 8.666/93, arts. 89 e 90 e Peculato (Art. 312 – Cp) E Crimes da Lei de Licitações – Lei 8.666/93, c/c art. 29 do cp e art. 90 e Peculato (Art. 312 – Cp), c/c art. 29 CP e Crimes da Lei de Licitações – Lei 8.666/93, art. 89, p.

Além deles, participam da audiência funcionários da Câmara e o delegado da 141ª Delegacia Legal de São Fidélis, Dr. Rodrigo Maia, que comandou a operação. Atuais vereadores de São Fidélis também estão no Fórum.

operação civil 18

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress