Prefeitura de Pádua instala torre de celular no distrito de Marangatu

celular-padua-2
Fotos: ASCOM

Mais um distrito paduano ganha torre para expansão do sinal de telefonia celular.

No último sábado, 26/07, a Prefeitura de Santo Antônio de Pádua inaugurou em Marangatu a torre com antena de telefonia celular da operadora Vivo. A solenidade aconteceu na Quadra Edilson Magalhães Macedo, com a presença do Prefeito Josias Quintal, do Vice Pr. Otony Francisco, do Diretor do Departamento de Tecnologia do Município, Carlos Eduardo (Cadu), Vereadores, Secretários Municipais e a Comunidade de Marangatu.

A primeira chamada foi feita pelo Prefeito Josias Quintal para um morador ilustre do Distrito, o Senhor Ricardo da Padaria.

A expansão do sinal de telefonia celular para os distritos e áreas rurais é um marco para a história de Pádua. Marangatu é o quarto distrito a receber o sinal de telefonia celular, que já está funcionando em Boa Nova, Mangueirão e São Pedro.

O Departamento de Tecnologia da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua elaborou o projeto de ampliação da cobertura de sinal de celular. Carlos Eduardo, diretor do departamento, explica que o sinal é da operadora Vivo por questões técnicas.

“Este é um projeto pioneiro na região e estamos aprimorando a cada dia seu funcionamento.  Em agosto estaremos implantando os equipamentos em Paraoquena e Campelo, e na seqüência em Santa Cruz, Baltazar, Salgueiro, Ibitiguaçu e Monte Alegre”, afirma Cadu.

“Quem mora em áreas sem cobertura de celular sabe o quanto é difícil. Aos poucos estamos ampliando as áreas atendidas. Outras torres serão instaladas e daqui a pouco tempo todas as áreas terão cobertura de telefonia celular. Isso beneficiará não só as pessoas físicas, mas também das empresas, que muitas das vezes deixam de se instalar em determinado Distrito por conta da falta de cobertura telefônica”, afirmou o Prefeito Josias Quintal.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress