Prefeitura de Friburgo alerta para golpe da falsa fiscalização

Segundo a prefeitura, trata-se de uma tentativa de extorsão de dinheiro, utilizando o nome e a imagem de fiscal da Vigilância Sanitária via aplicativo de mensagem

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana, alerta empresários e comerciantes para golpe da falsa fiscalização. De acordo com a administração municipal, durante ações de fiscalização, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde detectou a ação de criminosos que visava aplicar novo golpe direcionado a comerciantes e empresários. “Trata-se de uma tentativa de extorsão de dinheiro, utilizando o nome e a imagem de fiscal da Vigilância Sanitária via aplicativo de celular” – alerta a prefeitura. Segundo os relatos, os bandidos entravam em contato via aplicativo de mensagem, identificando-se como agentes da Vigilância Sanitária em operação e utilizavam inclusive uma foto de um funcionário real, captada de entrevista concedida à equipe de televisão.

Ainda segundo a prefeitura, os estelionatários solicitavam dinheiro para, supostamente, regularizar pendências do estabelecimento. A Subsecretaria de Vigilância em Saúde informou que não entra em contato via WhatsApp com empresas solicitando repasse de dinheiro e solicita aos cidadãos que permaneçam sempre atentos, desconfiando de quaisquer mensagens desse tipo. O telefone da Vigilância Sanitária para orientações é o (22) 2523.1958.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress