Prefeitura de Cordeiro publica decreto com medidas mais restritivas de enfrentamento à Covid-19

Em apenas quatro dias, entre domingo e esta quarta (12), quatro mortes em decorrência da doença foram registradas no município, que passou a contabilizar 30 mortes por Covid

A Prefeitura de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, publicou nesta quinta-feira (13/05) um novo decreto com medidas mais restritivas de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Segundo o decreto, ficam proibidos: a circulação de pessoas nas ruas e vias públicas de 22h às 5h; qualquer tipo de festa e evento, como aniversários, casamentos e outros, que envolvam aglomerações de pessoas, em salões de festas, ou em qualquer outro local, ainda que residencial; aulas presenciais nas escolas, creches e universidades; instalação de brinquedos em praça pública; funcionamento de casas e salões de festas, shows, espetáculos e boates; práticas esportivas nos campos de futebol e quadras; consumo de bebida alcoólica em bares e restaurantes, entre outras proibições.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Os estabelecimentos comerciais estão autorizados a funcionar, seguindo algumas restrições. Nos bares, restaurantes e lanchonetes a entrada é permitida até às 21h e funcionamento até 22h, com 40% da capacidade, clientes somente sentados e distanciamento mínimo de 1 metro entre mesas. O delivery pode funcionar sem restrições. Os salões, barbearias e centro de estética podem funcionar até às 21h com horários previamente agendados. O comércio pode funcionar somente até às 18h com 50% da capacidade. Já mercados, açougues, hortifrutis e distribuidoras de bebidas podem funcionar até às 20h, também com 50% da capacidade. Padarias e academias podem funcionar até às 21h, sendo que as academias apenas com 30% da capacidade.

Somente entre domingo e esta quarta, quatro mortes de pessoas diagnosticadas com a doença foram confirmadas em Cordeiro. Até o último sábado (08) o município contabilizava 26 mortes pela doença, número que subiu para 30. No domingo foi registrada uma morte. A prefeitura não divulgou informações sobre sexo e nem idade do paciente. Mas, segundo relatos de moradores nas redes sociais, a vítima seria uma mulher moradora do Iperj. Já na segunda, foram confirmadas mais duas mortes. A 30ª morte foi registrada nesta quarta (12).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress