Prefeitura de Cordeiro assina termo com universidade para implantação de cursos à distância no município

O convênio contempla a implantação e desenvolvimento de cursos EAD no município em diferentes áreas, cursos livres, graduação, pós-graduação e técnicos.

A Prefeitura de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, formalizou, nesta semana, uma parceria com a Universidade de Vassouras. O município assinou um termo de cooperação técnica com a Fundação Educacional Severino Sombra, mantenedora da universidade. O convênio contempla a implantação e desenvolvimento de cursos EAD no município em diferentes áreas, cursos livres, graduação, pós-graduação e técnicos.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A parceria foi comemorada por diversos moradores nas redes sociais. O termo foi assinado em um momento em que o ensino à distância ganha cada vez mais adeptos no Brasil. De acordo com o Censo da educação superior, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), em 2009 apenas 16,1% das matrículas correspondiam à modalidade de ensino à distância (EAD), dez anos depois, o número saltou para 43,8%, quase metade de todas as matrículas do país.

Vale destacar que esses dados são de antes da pandemia, portanto anteriores ao fechamento das escolas por conta das restrições sanitárias impostas para combater a propagação do vírus. De acordo com o estudo “Coronavírus e Educação Superior: o que pensam os alunos”, realizada pela Educa Insights em parceria com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), 46% dos estudantes entrevistados buscam cursos EAD. A previsão da ABMES em 2018 era que até 2023, o número de ingressantes no ensino superior à distância superaria o de presenciais, portanto a pandemia apenas acelerou algo que já estava previsto para acontecer.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress