Prefeito eleito em Conceição de Macabu, médico José de Castro morre vítima da Covid-19

Ele estava internado em um hospital particular em Macaé. No último dia 11 ele fez uma publicação em uma rede social comunicando que seria internado na UTI e pedindo que as pessoas se protegessem
Fotos: Reprodução/ redes sociais

Morreu nesta terça-feira (22/12), vítima do novo coronavírus, o prefeito eleito em Conceição de Macabu, José Sebastião Castro, o Dr. José, de 70 anos. Ele estava internado há 11 dias em um hospital particular em Macaé. No último dia 11 ele fez uma publicação em uma rede social falando sobre seu estado de saúde. “Nós médicos também somos seres humanos. Agora chegou a minha vez de ser cuidado do Covid-19. Nos próximos dias ficarei alocado em um leito de UTI, devido minha idade e os fatores de risco que tenho. Por aqui estou sendo assistido por excelentes colegas de profissão. A vida nos impõe desafios, os quais encaro com cabeça erguida e fé no nosso Criador. Em breve estaremos juntos, dando continuidade à nossa caminhada por dias melhores” – diz a publicação, na qual o médico pediu ainda que as pessoas se protegessem usando máscaras e higienizando as mãos sempre.

O médico já havia governado o município entre 1983 e 1985 e de 1993 a 1996. No dia 15 de novembro, ele foi eleito com 41,99% dos votos válidos (5.541), derrotando o atual vice-prefeito Helinho Guerhard (PL). Nas redes sociais, dezenas de pessoas lamentaram o falecimento do Dr. José. “Tenho certeza que ficará seu carinho, atenção, dedicação entre outras tantas ótimas palavras na memória de cada um que teve a oportunidade de conhecer e conviver com o nosso eterno amigo José de Castro”, publicou um amigo. “Perdemos um grande amigo, gostaria de deixar meus sentimentos ao amado povo de Conceição de Macabu, aos familiares do nosso amigo Dr. José de Castro, amigo que esteve comigo em momentos difíceis e felizes. Estamos muito tristes com a perda do Dr. José, lamentamos muito, mais uma vítima desta doença chamada covid-19” – publicou o prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana.

VEJA MAIS

VEJA MAIS