Prefeito de Trajano de Moraes testa positivo para Covid-19; município já contabiliza duas mortes pela doença

Município foi o último do estado do Rio a contabilizar casos da doença e a confirmar morte pela Covid-19. Mais de 180 pessoas já foram diagnosticadas com coronavírus em Trajano
Fotos: Divulgação

Trajano de Moraes, último município do estado do Rio a contabilizar casos de Covid-19 e último a confirmar uma morte pela doença, confirmou na última sexta-feira (27/11) mais uma morte por coronavírus. Já neste sábado (28) o Prefeito de Trajano, Rodrigo Viana, publicou um comunicado em suas redes sociais informando que testou positivo para coronavírus. “Como administrador público, trabalhei com a equipe de Vigilância em Saúde incansavelmente para conter a transmissão do vírus. Fomos um dos primeiros municípios a instalar as barreiras sanitárias e todos sabem que tanto empenho e dedicação, fizeram com que a nossa cidade fosse a última do estado do Rio a registrar um caso de coronavírus e a última registrar um óbito por Covid-19. Apesar de todo empenho e preocupação, de todas as medidas de segurança instauradas, esse inimigo invisível entrou em nosso território e desde então nosso trabalho tem se intensificado, dia após dia, para conter a taxa de contaminação” – diz trecho do comunicado.

O prefeito informou ainda que está bem, “com sintomas muito leves e quadro clínico estável”. Mas, permanecerá em isolamento para resguardar as pessoas, inclusive sua família. Ele afirmou que seguirá trabalhando de casa. De acordo com o último boletim publicado pela Secretaria de Saúde de Trajano, 183 casos foram confirmados, sendo a maioria no distrito de Maria Mendonça. Desse total, duas pessoas morreram e 142 já se recuperaram. No momento, há 41 pessoas com doença ativa, 26 casos suspeitos em investigação, uma pessoa internada, e, no total, 188 pessoas em isolamento.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress