Prefeito de São Fidélis diz ter sido “pego de surpresa” e afasta secretário após denúncia de esquema de combustíveis

Denúncia aponta que carros sucateados que estão em depósitos da Prefeitura estariam sendo "abastecidos" frequentemente. Secretário afastado é pai do ex-secretário, citado na denúncia
Foto: Reprodução/ Portal VIU!

Em vídeo divulgado em seu perfil em uma rede social, o prefeito de São Fidélis, no Norte Fluminense, Amarildo Alcântara, afirmou que foi pego de surpresa pela divulgação da denúncia sobre supostas irregularidades na compra de combustíveis pela Prefeitura. O autor da denúncia é um servidor municipal, que afirma que carros sucateados estariam constando como abastecidos diariamente, inclusive com quantidades de combustível muito acima do comportado pelos veículos. “Fui pego de surpresa com a notícia que tem indícios de irregularidade no abastecimento da Prefeitura. A gente vai apurar o caso. Se tiver irregularidades a gente não vai deixar ninguém impune, a gente vai cobrar de quem fez. A gente vai tomar nossas providências” – disse, afirmando que não compactua com esse tipo de coisa, que todos sabem de sua transparência e honestidade. Confira o vídeo AQUI. (continua após a publicidade)

O prefeito anunciou ainda o afastamento do secretário de Transportes, Manoel Alves Guimarães, que é pai do ex-secretário Érick Lopes, citado na denúncia. “A gente está afastando o secretário, porque a gente não pode apurar uma denúncia com o secretário na pasta. Então, a gente afastou até que prove o contrário a gente vai manter ele afastado” – destacou o prefeito. Ele afirmou ainda que nunca abasteceu o seu veículo particular no posto que presta serviço para a Prefeitura. O sistema de abastecimento é terceirizado no município, através da empresa Prime, que emite um cartão, com a placa de cada automóvel. Cada motorista tem um código de abastecimento, para abastecer nos postos conveniados com a empresa.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress