Prefeito de Duas Barras morre vítima da Covid-19

Luiz Carlos Botelho Lutterbach foi diagnosticado com coronavírus no dia 22 de julho e no dia 23 daquele mês foi transferido para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, onde faleceu
Foto: Reprodução

O prefeito do município de Duas Barras, na Região Serrana do Rio, faleceu nesta terça-feira (11/08) em decorrência de complicações do novo coronavírus. Luiz Carlos Botelho Lutterbach estava internado no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna. Ele foi diagnosticado com Covid-19 no dia 22 de julho, e no dia 23 daquele mês, foi transferido para a unidade hospitalar no Noroeste Fluminense, devido às complicações em seu quadro de saúde. O prefeito estava respirando com auxílio de aparelho e estava internado no CTI do hospital. A última atualização sobre o estado de saúde do prefeito havia sido publicada na página oficial da Prefeitura há seis dias. “Recentes notícias relatam que ele está reagindo muito bem ao tratamento” – dizia a publicação. (continua após a publicidade)

Na última semana, o vice-prefeito, Dr. Fabrício Luiz Lima Ayres, assumiu o cargo de Prefeito em Exercício. A posse aconteceu na sede da Câmara Municipal em Duas Barras, durante a primeira Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo. Luiz Carlos Lutterbach se destacou em ações de prevenção à Covid-19 como determinação de fechamento de praças e instalação de pias com água e sabão pelo município, medida elogiada pelo cantor Martinho da Vila, que é natural de Duas Barras (reveja AQUI).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress