Práticas Recomendadas Para Verificação De Conteúdo Gerado Pelo Usuário

O conteúdo gerado pelo usuário, especialmente o visual, tem um grande impacto na credibilidade de uma marca, tanto positiva quanto negativamente. O UGC, sem preconceitos e com avaliações genuínas, aumenta a autoridade de uma empresa. Por outro lado, UGCs tendenciosos ou falsificados, criados com más intenções, arruínam a reputação de uma empresa.

 

Portanto, se você administra uma marca, deve ser capaz de verificar o conteúdo gerado pelo usuário para manter uma imagem confiável aos olhos de seus clientes. No entanto, como você verificaria a autenticidade ou precisão do conteúdo gerado pelo usuário? Bem, se você não sabe, não precisa se preocupar.

 

Elaboramos este guia para permitir que você verifique o conteúdo gerado pelo usuário. Neste artigo, apresentaremos algumas práticas eficazes que o alertarão sobre a realidade por trás de um visual UGC. Portanto, certifique-se de ler este artigo até o fim. Pronto para mergulhar? Vamos começar.

  • Procure Alterações Digitais No Conteúdo

Lembre-se de que as mais recentes inovações tecnológicas tornaram as pessoas mais inteligentes do que antes, especialmente aquelas com más intenções. Os golpistas online aproveitam diferentes ferramentas de alteração de imagem, manipulam imagens de produtos e as divulgam na Internet.

 

Portanto, se uma imagem gerada pelo usuário parecer suspeita para você, verifique se há alterações digitais. Faça uma análise profunda de tais imagens e encontre má inserção ou exclusão de objetos. Verifique as bordas de cada objeto e encontre manchas ou nitidez incomuns.

 

Além disso, amplie a imagem no seu dispositivo e verifique se há algum reflexo faltando, sombras irreais ou efeitos de luz inconsistentes. Além disso, confirme se o fundo foi alterado ou não. Se você encontrar indícios significativos de manipulação, significa que a imagem é falsa.

  • Encontre E Inspecione A Fonte Original

Sempre que você encontrar um visual relacionado à sua marca, verifique quem o postou inicialmente e quão confiável é a fonte. Bem, você pode precisar de ajuda para encontrar a fonte original. No entanto, você pode fazer isso rapidamente com uma ferramenta avançada de pesquisa por imagem.

 

Esta ferramenta permite pesquisar por imagem e retornar imagens altamente semelhantes junto com suas fontes. Então, basta fazer upload das imagens pretendidos para esta ferramenta pesquisa por foto e ver onde elas aparecem online. Ao revisar os resultados, você definitivamente encontrará o criador original daquele visual.

 

Depois de chegar à fonte, revise sua atividade anterior. Se for um perfil de mídia social, verifique a postagem já presente na conta. No caso de um site, analise as postagens anteriores e os comentários públicos para verificar sua credibilidade. Todas essas práticas irão ajudá-lo a verificar a confiabilidade do UGC.

  • Contate Pessoalmente A Pessoa Que Postou

Ao verificar o conteúdo gerado pelo usuário, seu objetivo final deve ser entrar em contato com a pessoa que postou o conteúdo. Isso permite que você determine a causa da desinformação sobre sua marca. Assim, após conhecer a fonte original, encontre seus dados de contato.

 

Quer você receba um e-mail, número pessoal ou qualquer outra fonte de contato, utilize-os para entrar em contato com a fonte. Ao iniciar uma conversa, indique claramente o propósito do contato e peça que forneçam mais contexto e informações sobre o motivo pelo qual compartilharam tal conteúdo.

 

Se possível, peça que enviem os arquivos originais para confirmação da propriedade do conteúdo. Entrar em contato com o criador original ajuda a resolver o problema e impedir a propagação de falsidades sobre sua marca. Fazer isso ajuda você a salvar a reputação da sua empresa e a manter relacionamentos saudáveis ​​com os compradores.

  • Examine Os Metadados Para Autenticação

Às vezes, os usuários compartilham, involuntariamente, imagens falsificadas criadas por outras pessoas em suas plataformas de mídia social. Se você vir alguém compartilhando essas postagens, salve a imagem em destaque e verifique seus metadados. Isso ajuda a identificar quando, como e quem gerou a imagem.

 

Para verificar os metadados, basta clicar com o botão direito na imagem e ir em propriedades. Lá, você pode encontrar informações valiosas sobre a imagem. Os metadados revelam a data e hora em que a imagem foi gerada. Além disso, inclui os detalhes da câmera usada para criar a imagem.

 

Mais importante ainda, os metadados divulgam o nome do proprietário da imagem. Isso ajuda a verificar se a pessoa que postou é o criador original ou outra pessoa. Um exame crítico dos metadados fornece pistas valiosas sobre a confiabilidade da imagem.

Resumindo

Resumindo, junto com seus benefícios, o UGC também traz alguns riscos para as empresas. Entre eles, a disseminação de desinformação assume uma importância fundamental. Para combater isso, você deve ser capaz de verificar se um visual gerado pelo usuário é real, manipulado, tendencioso ou falsificado.

Acima, fornecemos algumas das melhores práticas de trabalho que permitem que você perceba a realidade do UGC. Tudo é explicado de forma eficiente, desde pesquisar fontes originais até contatá-las pessoalmente. Esperamos que você tenha entendido todos eles. Portanto, de agora em diante, esperamos que a verificação do conteúdo gerado pelo usuário não seja um problema para você.

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