Policiais se queixam de atraso na vacinação contra a Covid-19 em São Sebastião do Alto

Secretária de Saúde disse que até o momento, 20% do grupo de forças de segurança já foi vacinado. Ela acredita que até a próxima quinta todos que compõem esse grupo estejam vacinados

Policiais ainda não começaram a ser vacinados contra a Covid-19 em São Sebastião do Alto, na Região Serrana. Assim como outras cidades, que já começaram a vacinar profissionais de segurança pública, o município também teria recebido doses destinadas a este grupo, entretanto, a vacinação não foi iniciada. O atraso na vacinação levou um vereador a protocolar dois ofícios solicitando informações da Secretaria Municipal de Saúde.

“Os nossos policiais estão na linha de frente, cuidando e zelando por toda população. Precisam ser vacinados urgentemente. Então, protocolei em caráter de urgência, 2 ofícios que, neles eu cobro respostas do Prefeito Municipal e da Secretaria de Saúde, o porquê ainda não foram vacinados os seguranças do povo. O nosso povo e também, nossos policias, merecem respeito!” – publicou o camarista em uma rede social.

No dia 30 de março o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro anunciou a criação de um Calendário Único de Vacinação contra a Covid-19. Segundo o decreto publicado na ocasião, profissionais da área de segurança e salvamento passam a fazer parte do grupo prioritário e começariam a ser imunizados no dia 12 de abril.

Ao SF Notícias, a secretária municipal de Saúde, Claudiane Pietrani Rodrigues, informou que até o momento, 20% do grupo de forças de segurança pública já foi vacinado. “São vários grupos prioritários, além dos servidores da segurança pública. Temos da Educação, Social, e pessoas com comorbidade. Todos estão sendo vacinados nas suas proporcionalidades, já vacinamos até o momento 20% do grupo de forças de segurança pública. Até a próxima quinta-feira já teremos com certeza vacinado todos os nossos guerreiros da segurança pública Municipal e Estadual” – destacou a secretária.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress