Polícia Militar apreende arma em zona rural de São Fidélis

aprer
Foto: Jainne Oliveria

Policiais do Grupamento de Ações Táticas de São Fidélis apreenderam na tarde desta quinta-feira uma arma de fogo  em uma propriedade rural na localidade de Macapá.

A apreensão aconteceu quando os policiais checavam uma denuncia recebida pelo Conselho Tutelar de que dois menores estariam sendo vítima de exploração de trabalho pelo pai  no sítio Duas Barras. A denúncia ainda dava conta de que no local havia armas de fogo.

Segundo a Policia Militar, no sítio estava o menor identificado como G.R.C.de 17 anos,  que seria filho de Geraldo Garcia Carvalho de 41 ano, proprietário do sítio e sua Mãe.

A pós a Mãe do menor ter autorizado a entrada dos policiais na residência, foi encontrada uma espingarda calibre 28 em um cômodo da propriedade que fica separado da residência. Além da arma também foram encontradas: duas munições deflagradas, sete munições intactas e 42 espoletas, além de chumbo e pólvora.

Em depoimento o acusado informou que a espingarda seria de um parente e que estaria no local apenas a pedido do mesmo.

Geraldo foi  preso em flagrante por posse ilegal de armas e pagou fiança no valor de R$ 724,00 reais sendo liberado em seguida.

Participaram da operação: Os sargentos Diogo e Lima, o cabo Guijarro e o soldado Araújo, além do Conselho Tutelar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress