Polícia flagra corte de árvores no Centro de Friburgo e suspeitos fogem por mata

Quando os policiais chegaram ao local, vários suspeitos adentraram em uma área de mata, fugindo dos agentes

Durante cumprimento de ordem de policiamento a fim de averiguar denúncias sobre extração irregular de árvores encaminhadas pelo programa Linha Verde, o disque denúncia do meio ambiente, policiais militares lotados na 5ª Unidade de Policiamento Ambiental constataram a degradação ambiental de um terreno com 100 metros quadrados em Nova Friburgo, na Região Serrana.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Os policiais procederam à Avenida Doutor Galdino do Vale Filho, no Centro de Friburgo e, quando perceberam a chegada da viatura, diversos suspeitos adentraram uma área de mata, fugindo dos agentes. No local, a equipe da 5ª UPAm observou diversas árvores cortadas caídas ao chão, mas sem que houvesse alguma placa indicativa de licenciamento. A ocorrência foi registrada na 151ª DP.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do aplicativo “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no Facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

VEJA MAIS

VEJA MAIS