Polícia deflagra operação contra o tráfico de drogas em Miracema

operação miracema novo 7
Fotos: Equipe SF Notícias

A população de Miracema amanheceu diante de uma megaoperação da Polícia Civil, Polícia Militar e de homens da Coordenadoria de Recursos Especiais, o CORE.

A operação visa desarticular o tráfico de drogas em dois bairros do município, o Morro do operação miracema civil 2Demétrio, onde traficantes dizem pertencer ao Terceiro Comando Puro, e no Morro do Cruzeiro, onde estariam traficantes do Comando Vermelho.

Os policiais se concentraram em frente a sede do 36º BPM em Santo Antônio de Pádua, de onde saíram em comboio para operação miracema novo 1Miracema. A operação começou nas primeiras horas deste feriado do Dia do Trabalhador, e as equipes foram divididas em diversos pontos do município.

A operação foi realizada dias após um vídeo ser publicado na internet pelos traficantes, onde um eles, operação miracema novo 11aparece com uma arma fazendo ameaças a facção rival, e chamado outros traficantes para um confronto.  “O bagulho está doido. É o bonde do menor. Vai morrer”, diz o vídeo, que foi gravado em um conjunto habitacional abandonado no Morro do Demétrio.

operação miracema novo 4Os policiais tinham o objetivo de cumprir 14 mandados expedidos pela justiça, entre eles, de prisão e busca e apreensão.  Os policias cercaram matas onde estariam escondidas os traficantes com armas e drogas. Um dos procurados conseguiu fugir e trocou tiros com os policiais do CORE, e teria sido baleado operação miracema novo 9no perna, mesmo assim, se escondeu na mata.

No caminho por onde ele fugiu, foi encontrado um carregador de 9 milímetros. Ao todo nove pessoas foram presas pelos policiais durante a operação. Todos os presos foram encaminhados para a 137ª Delegacia Legal de Miracema, onde a operação está concentrada.

Segundo Dr. Renato Soares Vieira, delegado de Miracema, os presos são; Rodrigo de Souza Lima, Marcos Vinicius da Cunha Soares, Iago da Silva Araújo, Wellington de Oliveira Aguiar, Victor Hugo  Xavier Barbosa, Everton Vieira de Freitas, kaique de Souza Vieira, Ericks Alves Nogueira e Wilber Adriano Ferreira dos Santos.

Dr. Renato não considerou a operação um sucesso porque outros procurados não foram encontrados, mas para ele, o resultado foi positivo para a polícia e para a população.

Segundo o comandante do 36º Batalhão da PM de Pádua, Tenente Coronel Eduardo Vaz Castelano, que também participou da ação, Ericks Alves Nogueira, é o rapaz que aparece encapuzado e com a arma no vídeo. Ainda entre os presos, está “Pelota”, o líder do “Bonde do Menor”, o qual os participantes do vídeo, citam durante a gravação. Pelota foi identificado como Wellington de Oliveira Aguiar, um dos presos na operação.

Castelano lembra ainda, que o policiamento foi reforçado no município devido a exposição agropecuária, que começou ontem.

Todos os presos na operação, serão transferidos para a Casa de Custódia em Itaperuna. Policiais Civis da 130ª Delegacia Legal de Quissamã, 134ª DP do centro de Campos, 136º de Pádua, 137ª de Miracema, 141ª de São Fidélis, 142ª de Cambuci, 145ª de São João da Barra e 148ª Delegacia Legal de Italva, participaram da operação.

 

 

 

operação miracema novo 10

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress