Polícia Civil investiga acidente ocorrido em Itaocara

aciente itaocara 2
Fotos: Joanderson Gonzaga / SF Notícias

A distração pode ter provocado o acidente ocorrido na manhã de ontem (16) em Itaocara, onde uma idosa, morreu ao ser atropelada por uma carreta. O acidente aconteceu na Rua Projetada, no loteamento Sardinha, e chocou a população do município.

O acidente aconteceu no momento em que uma camera 3carreta que estava descarregando uma carga de frios em um supermercado, realizava uma manobra no local. Em uma nota enviada pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro, informou que o destacamento do município foi acionado para fazer o resgate, mas ao chegar no local, a vítima já estava sem vida.

acidente 3As câmeras de um circuito de monitoramento registraram os últimos 18 segundos da vida de Tereza da Silva Fontes, de 72 anos de idade. A vítima aparece pela primeira vez no plano da câmera às 10h11 e 39 segundos. Nesse momento, o motorista da carreta já está dentro do veículo.

camera 1Tereza continua caminhando carregando uma sombrinha e olhando e para o seu lado direito, e as imagens mostram que ela, não percebeu que a carreta estava indo em sua direção. Exatamente às 10h11 e 43 segundos, o veículo  atinge dona Tereza e passa por cima da vítima.

Segundo informações da Polícia Civil, o motorista identificado como I.B.A., de 49 anos, que ficou em estado de choque após ao ver o corpo da vítima, disse que não percebeu que ela estava na frente da carreta. Olhando pelas imagens do circuito, é possível perceber que a cabine do veículo realmente é alta, e que seria quase impossível notar a presença de alguém numa distância tão próxima como nesse caso.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como homicídio culposo, que é cometido por negligência, imprudência ou imperícia. Aquele em que o agente não quis nem assumiu o risco de produzir a morte da vítima. Uma nota enviada pela assessoria da Polícia Civil, informou que um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte de Teresa, e que as imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. Agentes estão em diligências na busca de informações que ajudem no caso.

 

acidente itaocara 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress