Polícia Civil e Ampla realizam operação contra furto de energia em São Fidélis

policia civil 34
Fotos: Vinnicius Cremonez

Dois empresários, um advogado e um Major do Corpo de Bombeiros foram detidos e encaminhados para a delegacia durante uma operação realizada pela Polícia Civil e pela Ampla nesta quarta-feira (06/04), em São Fidélis.

Segundo informações da Polícia Civil de São Fidélis, o objetivo da operação é combater o furto de energia. Os policiais e as equipes da Ampla estiveram em 20 residências no município. Em cinco delas, foram encontrados ligação direta na rede, conhecido como “gato”.

Três dos detidos serão autuados em flagrantes e só irão ser liberados mediante o pagamento de fiança. Já o quarto alega que mudou recentemente para o imóvel, e por isso, a polícia vai instaurar um inquérito para investigar o caso.

O proprietário do quinto imóvel visitado, não foi encontrado. As residências onde as equipes encontraram irregularidades foram periciadas por homens do Posto Regional de Polícia Técnica Científica (PRPTC) de Campos.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, os chamados “gatos de luz” afetam diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põem em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Ampla realiza, além destas operações, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

operação civil ampla 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress