Polícia Civil de Cordeiro prende, em São Fidélis e Friburgo, acusados de roubos de caminhões e cargas

Dois homens e uma mulher foram presos. Investigações começaram após um caminhoneiro ter sido rendido em Macuco. Ele foi amarrado em uma árvore, assim como um motorista que passava pelo local e presenciou o crime

Imagens: SF Notícias

Policiais civis da 154ª Delegacia de Polícia de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, coordenados pelo delegado titular Dr. Gilberto Soares, cumpriram mandados de prisão preventiva e prenderam acusados de roubos de caminhões e cargas. Dois homens e uma mulher foram presos durante a operação deflagrada na manhã deste domingo (06/06). Os mandados foram cumpridos na localidade de Ernesto Machado, em São Fidélis, e no bairro Bela Vista, em Nova Friburgo. A operação contou com apoio de policiais militares do Patamo e Supervisão do 11º BPM.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

De acordo com a Polícia Civil, o trio é acusado de crimes como associação criminosa, roubo majorado, e sequestro e cárcere privado. Ao SF Notícias, o delegado Dr. Gilberto Soares informou que as investigações começaram no dia 23 de novembro do ano passado, após um caminhoneiro ter sido rendido e roubado na RJ-116. O crime aconteceu na saída de Macuco, sentido São Sebastião do Alto, área de atuação da 154ª DP. No momento em que o caminhoneiro era amarrado um motorista passava pela rodovia e acabou presenciando o crime. Ele também foi rendido e amarrado em uma árvore junto ao caminhoneiro. “Um transeunte passou e viu, aí acabou sendo sequestrado também e amarrado. Além do roubo, ainda temos uma situação de sequestro. Foram quase seis meses de investigação até a gente concluir e hoje cumprir os mandados”, disse o delegado.

continua após a imagem

Um homem foi preso na localidade de Ernesto Machado, em São Fidélis, no Norte Fluminense. Já em Nova Friburgo, na Região Serrana do estado, os policiais prenderam um homem e uma mulher. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o trio faz parte de um grupo criminoso atuante em crimes interestaduais, em especial no estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, especializados em roubos de caminhões e cargas. Segundo as investigações, parte dos criminosos rendia os caminhoneiros e mantinha as vítimas em seu poder, para que outros integrantes do grupo pudessem seguir com o caminhão roubado, normalmente para Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O grupo ainda amarrava as vítimas em áreas ermas, de mata fechada.

Ainda durante as investigações foi possível identificar que no estado do Rio de Janeiro, os criminosos atuavam em cidades da Região Serrana e no Norte Fluminense. No Espírito Santo, em cidades do Sul do Estado, próximas à divisa com Campos dos Goytacazes. Já no estado de Minas Gerais, o grupo atuava nas cidades de Além Paraíba, Muriaé e outras que fazem divisa com municípios do Norte e Noroeste Fluminense.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress