Polícia Ambiental resgata pássaros da fauna silvestre que eram mantidos em cativeiro em Cordeiro

Policiais resgataram dois Coleiros, dois Sabiás, um Trinca Ferro, um Melro, um Curió e um Azulão

Após denúncias sobre comércio de animais silvestres em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos resgataram oito pássaros que eram mantidos em cativeiro. O resgate aconteceu no bairro Retiro Poético. As denúncias foram feitas ao programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Seguindo as orientações do Comando de Polícia Ambiental, os policiais foram até o local indicado pelas denúncias e, durante fiscalização no imóvel, encontraram dois Coleiros, dois Sabiás, um Trinca Ferro, um Melro, um Curió e um Azulão. O responsável foi questionado a respeito das licenças ambientais pertinentes para mantê-los dentro de gaiolas, mas o mesmo informou que não possuía nenhum documento específico. Com base na lei de crimes ambientais, o caso foi registrado na 154ª Delegacia de Polícia de Cordeiro.

O Linha Verde pede para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253-1177 (capital), além do aplicativo “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

VEJA MAIS

VEJA MAIS